O Mayor da  cidade de Newark Ras J. Baraka anunciou hoje que a cidade de Newark cancelou a  abertura dos espaços interiores dos restaurantes, que estava programada para o dia 29 de Junho na cidade de Newark, após o anúncio do governador Phil Murphy de cancelar essa abertura. De referir que Baraka surpreendeu tudo e todos, a semana passada a antecipar a data previamente estipulada por Murphy ( 2 de Julho) e a antecipar essa abertura para 29 de Junho.

A abertura estava programada para quinta-feira, 2 de julho, sob o plano de reabertura do estado – Fase 2, mas o governador Murphy anunciou que essa reabertura estava agora sem efeito , citando vídeos e relatórios de bares e restaurantes ao ar livre que desobedeceram a ordem de distanciamento social e  mostraram multidões sem máscaras. Ras Baraka, depois de ter antecipado essa abertura, está agora a seguir as normas estatais  para segundo ele, garantir a segurança dos moradores de Newark.

O governador havia estabelecido as normas e restrições para que essa reabertura pudesse ter acontecido. As restrições incluíam limites de capacidade de 25%, mesas espaçadas um metro e meio, coberturas faciais para funcionários e outras regras.

Os restaurantes de Nova Jersey retomaram as refeições ao ar livre em 15 de Junho, após cerca de três meses onde foi permitido apenas o chamado ‘Take-out”.