NEWARK, NJ | Bandeira de Portugal foi hasteada na artéria do Ironbound

Na quinta-feira (6), o local mais emblemático da Ferry Street e também ele o coração da parada do Dia de Portugal – a intercepção das Cinco Esquinas – viu ser hasteada a bandeira portuguesa num pequena cerimónia simbólica antes do início oficial do fim-de-semana comemorativo.

Presentes estiveram o vereador do Bairro Leste, Michael Silva, que, em trabalho conjunto com as várias entidades envolvidas, quis ter “a certeza e fazer tudo o é possível para que este (evento) continua a ser seguro para famílias e amigos, para que estes passem um bom momento”. As suas expectativas para o fim-de-semana que se aproximava eram que fosse ainda “maior e melhor” do que os anos anteriores.

Manny Lopes, presidente do Irounbound Business Improvement District (IBID), mostrou-se feliz por, pelo segundo ano consecutivo, ver ser hasteada a bandeira portuguesa no local “mais importante do Ironbound”, e que para si, é “uma porta de entrada” para a cidade de Newark.

O actual presidente do comité das celebrações do Dia de Portugal na cidade, Fernando Grilo, foi o último a deixar algumas breves palavras, reforçando o gosto pessoal em “estar presente em locais onde podemos hastear a nossa bandeira” portuguesa, especialmente quando se trata do “local que é considerado o coração da nossa comunidade”.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Michael Silva durante o seu discurso na cerimónia simbólica realizada na passada quinta-feira
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Manny Lopes, presidente do IBID
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Fernando Grilo, presidente do comité das comemorações do Dia de Portugal em Newark
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Momento em que a bandeira portuguesa foi hasteada nas Cinco Esquinas
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto das bandeiras portuguesas e americana