NEWARK, NJ | Estádio Eddie Moraes ergue com orgulho mastro com bandeira norte-americana

Por ANGÉLICA PINTO | Newark, NJ

A passada terça-feira (dia 18 de Junho), foi, segundo o vereador Michael Silva, um dia “importante para todos nós” no Ironbound.

O Eddie Moraes Stadium, conhecido por muitos apenas por Ironbound Stadium, viu ser erguido e inaugurado um novo mastro, onde passa agora a ser exibida orgulhosamente a bandeira norte- americana.

Para o vereador, este era um dos pormenores daquele local, para o qual trabalhava desde que assumiu o seu cargo.

“Vim cá o ano passado assistir a um jogo, e de alguma forma senti-me envergonhado quando me vi ao lado do Sr. Rodriguez, director do East Side High School, com a mão sobre o coração e sem uma bandeira para a qual olhar”, compartilhou.

Graças ao trabalho conjunto com o Presidente da Câmara, outros membros do conselho municipal (vereador-geral Luis A. Quintana), e com a empresa SEAGIS (representada pelo português Michael Rodrigues), os alunos do East Side High School e jovens de outros clubes (como o Ironbound Soccer Club ou de outras cidades), que utilizam este campo para jogar ou treinar, podem cantar com orgulho o seu hino olhando para a sua bandeira.

Estiveram ainda presentes nesta pequena cerimónia, alguns membros do East Side High School, Albert Coutinho (em representação do Ironbound Soccer Club), assim como a esposa e o filho de Eddie Moraes, que deu nome ao estádio.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O mastro onde foi hasteada a bandeira norte-americana foi inaugurado na passada terça-feira
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Aspecto da placa exposta aos pés do mastro
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O vereador Michael Silva durante a pequena cerimónia
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Os vários representantes municipais que estiveram presentes na cerimónia, acompanhados da família de Eddie Moraes, os professores do East Side High School, da empresa SEAGIS e do Ironbound Soccer Club