NEWARK, NJ. Estão agendadas 4 sessões de ajuda e esclarecimento em português sobre o ANCHOR em Outubro

• Por HENRIQUE MANO | News Editor

O gabinete da deputada estadual Eliana Pintor-Marín, em parceria com o Departamento de Impostos do estado de New Jersey, vai promover seis sessões de ajuda e esclarecimento ligadas ao programa ANCHOR no Bairro Leste. 

Como já o nosso jornal amplamente divulgou, o ANCHOR oferece uma redução sobre o imposto predial aos residentes de New Jersey que possuam ou aluguem propriedades como primeira residência e que estejam num certo limite de renda.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | “Há regras novas a seguir, como forma de evitar as fraudes”, nota Eliana Pintor-Marín, “pelo que começou-se a recorrer à ferramenta ID.me como forma de verificar a identificação das pessoas e a veracidade dos dados fornecidos”

“Vamos ajudar no preenchimento das inscrições uma vez que notámos haver ainda muita gente no Ironbound com direito aos benefícios do ANCHOR que ainda nn ao os reclamaram”, explica a legislador Eliana Pintor-Marín ao jornal LUSO-AMERICANO. “Queremos, desta forma, fazer chegar este serviço do estado ao maior número de pessoas possível, para que esses fundos entrem na nossa economia circular”.

A política luso-americana garante, nas sessões, a presença de funcionários do Departamento de Impostos do estado de New Jersey assim como do seu próprio gabinete, havendo assistência em português, inglês e espanhol.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A deputada estadual Eliana Pintor-Marín e um dos seus funcionários, o luso-americano David Caetano, na mais recente sessão de ajuda e esclarecimento em Newark

“Há regras novas a seguir, como forma de evitar as fraudes”, nota Eliana Pintor-Marín, “pelo que começou-se a recorrer à ferramenta ID.me como forma de verificar a identificação das pessoas e a veracidade dos dados fornecidos”.

Para se habilitar ao ANCHOR, tanto senhorios como inquilinos deverão reunir estes 4 requisitos: a) ser residente de New Jersey; b) ser proprietário da casa que habita ou aluga desde 1 de Outubro de 2022; c) ter pago impostos prediais sobre essa casa e d) no caso de ser inquilino, não ter um rendimento anual médio superior a 250 mil dólares.

O prazo limite de apresentação da candidatura ao ANCHOR é dia 30 de Novembro de 2024.

O programa exclui as propriedades que sejam segunda habitação (‘vacation home’) ou que estejam alugadas a terceiros.

Deverá ainda apresentar-se às sessões de ajuda e esclarecimento com documentos como o número de segurança social ou ITIN; documentos de declaração de renda de 2021 a 2023; carta de condução ou carta de condução para não-condutores.

Eliana Pintor-Marín espera que o programa possa vir a ser renovado para os anos vindouros, muito embora a palavra final seja de Trenton e dependa dos cofres do estado.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Numa das mais recente sessão de ajuda e esclarecimento sobre o ANCHOR em Newark

SESSÕES DE ESCLARECIMENTO NO IRONBOUND

DIA 4 DE OUTUBRO, 6.ª FEIRA

Sport Club Português, 55 Prospect Street • Das 11:00 AM às 2:00 PM

DIA 10 DE OUTUBRO, 5.ª FEIRA

Azores Social & Sports Club, 142 Wilson Avenue • Das 5:00 PM às 8:00 PM

16 DE OUTUBRO, 4.ª FEIRA

Independence Park (Fontoura Building) em frente ao 237 da Adams Street

Das 11:00 AM às 2:00 PM

25 DE OUTUBRO, 6.ª FEIRA

Iromboud Community Corp. Family Success Center, 29 Cortland Street

Das 11:00 AM às 2:00 PM

• Para mais informações, é favor ligar para o número (973) 634-4428.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *