NEWARK, NJ: HELENA VINHAS SAI VITORIOSA DAS ELEIÇÕES DE TERÇA-FEIRA PARA O COMITÉ ESCOLAR
Por HENRIQUE MANO | Newark, NJ
A empresária luso-americana Helena Vinhas foi a grande vencedora das eleições de terça-feira, 16 de Abril, para o Comité Escolar da cidade de Newark. Apesar de novata, e de submeter pela primeira vez ao voto popular, Vinhas foi mesmo o candidato mais votado – com 2.636 votos (ou 22,2% do eleitorado), estando automaticamente eleita para aquele importante órgão.
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A candidata na noite das eleições com o vereador Michael Silva, Joe Parlavecchio, deputada estadual Eliana Pintor-Marín e Fernando Grilo, Presidente da UCLANJ
A luso-americana passa, assim, a ser o 3.º membro de origem lusa a integrar o Comité Escolar da maior cidade do estado de New Jersey (a seguir a Eliana Pintor-Marín e Augusto Amador), apesar de o Bairro Leste estar há uma década sem representação.
Apenas no Bairro Leste, onde votaram 780 pessoas (quase o triplo em relação às últimas eleições), Helena Vinhas conquistou 662 votos – avançou ao jornal LUSO-AMERICANO o director da bem sucedida campanha, Albert Coutinho.
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Helena Vinhas com as filhas, o irmão Victor Vinhas e o empresário Tony Pereira
A luso-americana irá assim cumprir o seu 1.º mandato de três anos no Comité Escolar, composto por nove membros – depois de ter sido nomeada pelo ‘mayor Ras J. Baraka para cumprir o mandato de um membro que se afastou. A tomada de posse acontece no início de Maio, disse Helena Vinhas ao jornal LUSO-AMERICANO.
“É uma grande honra tanta gente ter saído para votar, acreditando na minha candidatura”, afirma. “É muito gratificante para mim saber que agora tenho a responsabilidade de ir ao encontro dessa expectativa – e agradeço a confiança da deputada estadual Eliana Pintor-Marín, do vereador Michael Silva, de Joe Parlavecchio [antigo administrador-executivo do condado de Essex], do Alberto Coutinho e de tantos outros”.
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O núcleo duro de campanha de Helena Vinhas no Casa Seabra na noite de eleições
Vinhas promete vir a dar “o meu melhor”, sublinhando que a sua verdadeira motivação “são os alunos. Quanto mais aprendo sobre este trabalho, maior se torna a minha paixão pelo ensino, de que quero tornar-me uma defensora impolacável. E quero não só io melhor para as crianças do Bairro Leste, como de toda a cidade de Newark: todas elas merecem a melhor educação possível, podendo, para tal, contar comigo”.
Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O director de campanha Albert Coutinho anunciando resultados eleitorais
Conhecidos os resultados da noite, o vereador Michael Silva não tardou – em declarações ao nosso jornal – a considerar aquelas eleições “muito importantes para o Bairro Leste, que, assim, recupera a sua presença no Comité Escolar, de onde estava ausente há uma década. Estes resultados só demonstram que os moradores do Ironbound querem melhor escolas e condições de ensino para os seus filhos”.
Silva acredita que Helena Vinhas “se tornará nessa voz de defesa dos interesses do Bairro Leste, dos alunos e de encarregados de educação. Irá defender mais escolas, mais salas de aulas, mais professores ESL e lutar para que todos os alunos tenham uma educação de qualidade”.