NEWARK, NJ | JANTAR DE ANGARIAÇÃO DE FUNDOS A FAVOR DA CAMPANHA DE MICHAEL SILVA A VEREADOR
Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO
Várias dezenas de pessoas estiveram quinta-feira à noite num jantar de angariação de fundos a favor da campanha para vereador pelo Bairro Leste de Newark do candidato luso-americano Michael Silva, de 52 anos de idade. O evento decorreu numa conhecida unidade de restauração no Ironbound, o restaurante ‘Ibéria’, na Ferry Street, com a presença do vereador-geral Eddie Osborne, de Newark, do recém-empossado vereador luso-americano Delfim Sarabando, de Harrison, e de inúmeras figuras ligadas ao empresariado e à vida comunitária local.
“O Michael tem o meu total apoio”, afirma o empresário imobiliário Manny Rosa Sr., em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO. “Para além de ter nascido e de ter sido criado no Ironbound, filho de emigrantes portugueses, fez os seus estudos aqui e trabalhou durante 28 anos na Polícia de Newark (nos últimos anos foi mesmo o elemento de ligação à comunidade). O Michal fala a nossa língua, conhece esta área e, sobretudo, tem as soluções para questões que nos afectam a todos nós, como a segurança e o ensino. Por estas e outras razões, vou dedicar muitas energias a apoiá-lo, para além de estar convicto de que sairá vencedor.”
O vereador-geral Eddie Osborne, o único convidado que foi ao microfone falar (à parte o próprio candidato e o assessor Albert Coutinho), disse ao jornal LUSO-AMERICANO que considera Michael Silva “um trabalhador árduo, só ouço coisas positivas sobre ele vindas de quem conheço e, portanto, parece-me a pessoa certa para substituir o vereador Augusto Amador.”
Durante a noite, soube-se ainda que a sede de campanha do candidato irá ficar no 274 da Adams Street, com abertura lá mais para o final do mês.
Ao dirigir-se aos presentes, Michael Silva explicou as razões que o levam a concorrer e garantiu que, a ser eleito, transformar-se-á numa voz em defesa de todos os moradores do Bairro Leste. E disse estar a empenhar-se para ser ganhar logo à primeira volta.
Importa lembrar que, até 21 dias antes da data das eleições (10 de Maio), é possível o registo eleitoral para a ida às urnas.