Newark: Noite Açoriana no Ironbound foi repleta de êxito
A tradicional Noite Açoriana realizada anualmente pelo Açores Social e Sport Club, aconteceu neste sábado com casa cheia e atrações muito especiais. Como não poderia deixar de ser, a ementa seguiu rigorosamente as tradicionais especiarias das ilhas, como iscas de fígado com queijo Topo da ilha de são Jorge, a sopinha da avó querida, sem faltar o Chicharro frito com o molho de vilão, carne guisada, batata da terra, inhame arroz e salada.
A música e animação ficaram por conta dos cantadores ao desafio ( ou desgarrada), na interpretação emocionante dos músicos Pedro Beleza, José Custódio vindo de Rhode Island (MA) e Carlos Maurício de Beira Grande S.Miguel, numa belíssima exaltação religiosa alusivas à Santíssima Trindade, nascimento de Jesus Cristo e outros temas religiosos. Esteve também o fadista Daniel Guerra acompanhado pelo acordeonista Carlos Fernandes.
O presidente do Clube, Sr. Arthur Pimentel fala com orgulho da realização desta noite, que simboliza as mais fiéis tradições de sua amada Ilha, há 52 anos, tanto na música, como na culinária. Após a exibição dos artistas convidados, o eficiente DJ Mário Cunha assumiu o controle de toda a animação.
Outras celebrações se aproximam, como a festa do Divino Espírito Santo, que ocorre ao final de Maio e dura 4 dias.