Newark: ONG aciona judicialmente senhorios por discriminação no aluguel de imóveis

Uma ONG formada por activistas iniciou uma acção judicial contra mais de uma dezena de proprietários de imóveis e agências imobiliárias nas cidades de Newark e Jersey City, NJ, segundo um relatório. O “Housing Rights Initiative” em New York City alega que 26 senhorios e agências intermediárias recusaram-se a alugar apartamentos para pessoas que dependem de cupão federal (vouchers). A recusa viola a Lei Contra a Discriminação de New Jersey.

Conforme a legislação, todas as unidades residenciais em New Jersey, com poucas excessões, devem ser acessíveis às pessoas que utilizam os cupons emitidos pelo Governo, incluindo o “Section 8”.

Os activistas começaram investigando os casos de discriminação na região metropolitana de New York em 2017, após terem recebido reclamações dos inquilinos, detalhou Aaron Carr, fundador e director executivo da ONG., ao jornal New Jersey Monitor.

Os senhorios e administradores de imóveis não podem recusar-se a alugar unidades para inquilinos em potencial que portarem cupão do “Section 8” ou outra assistência pública, por exemplo. Além disso, também é ilegal anunciar nos meios de comunicação que os candidatos que dependem da “Section 8” serão rejeitados.

untitled