Newark: Polícia prende 10 suspeitos envolvidos em tiroteios ocorridos na “Brick City”

A polícia prendeu 10 suspeitos ligados a tiroteios, mas não fatais, na maior cidade de New Jersey, anunciou o diretor do Departamento de Segurança Pública, Fritz Fragé na quarta-feira (5). Essas prisões não estão relacionadas à recente “operação de busca a fugitivos” na região, que durou um mês e levou à prisão de outras 18 pessoas procuradas por mandados criminais pendentes. Foram presos nas seguintes datas:

28 de Junho: Lloyde Darby, de 57 anos, morador em Newark, acusado de agressão com agravantes e duas acusações de porte de armas relacionadas a um incidente em 24 de Março na 7th Avenue West.

. Shanyah M. Thompson, de 24 anos, moradora em Newark, acusada de dano criminoso e posse ilegal de armas em conexão com um tiroteio ocorrido em 22 de Junho, na South 8th Street que feriu uma vítima do sexo masculino.

27 de junho: Ibn R. Bronson, de 38 anos, morador em Irvington, acusado de posse ilegal de arma e posse de arma proibida com carregador de grande capacidade relacionada a um tiroteio ocorrido em 29 de Maio na da 16th Avenue.

. Cierra D. Hunter, de 37 anos, morador em Newark, acusado de posse de armas por disparar uma arma de fogo em 20 de Junho, na Hanford Street. Os policiais encontraram a arma jogada no local. Hunter se entregou à polícia sob o Programa de Rendição Segura da cidade.

. Gabriel Melo, de 22 anos, morador em Newark, acusado de porte de arma, porte de arma proibida com carregador de grande capacidade; e posse e venda de drogas ilegais. Melo foi preso após um tiroteio em 6 de Junho na esquina das ruas Bruen e Elm que feriu um transeunte.

23 de junho: Amenra Smith, de 20 anos, moradora em Newark, acusada de agressão com agravantes envolvendo arma mortal, duas acusações de posse de armas e conspiração em conexão com o tiroteio de 17 de Junho na South 15th Street. Os detetives o prenderam no Essex County Correctional Facility, onde ele já estava detido por outras acusações criminais.

20 de Junho: Antwyne Walker, de 24 anos, morador em Irvington, acusado de quatro acusações de agressão com agravantes e uso de arma mortal e posse ilegal de arma por atirar em várias vítimas na esquina da Han- ford Street e Evergreen Avenue em 20 de Junho.

A polícia agradeceu os “cidadãos preocupados” por ajudar a identificar Walker como um suspeito em potencial e os ajudou a localizar a arma que ele supostamente foi jogada num quintal da Dayton Street.

19 de Junho: Rashon Hayes, de 45 anos, morador em Irvington, acusado de agressão com agravantes e posse ilegal de armas relacionadas a um tiroteio ocorrido em 14 de Maio na South 17th Street.

A polícia agradeceu os vizinhos e aos vídeos de segurança externos a identificação de um suspeito. Em poucas horas, os detetives prenderam Hayes dentro da caminhonete estacionada em Fabyan Place e foi encontrada uma pistola 9 mm no veículo.

. Alrahim H. Claiborne, de 30 anos, morador em Newark, também foi preso em conexão com o mesmo tiroteio em 14 de Maio na South 17th Street. Claiborne enfrenta acusações de agressão com agravantes, posse ilegal de arma, danos criminais e adulteração de provas.

. Alquan Graham, de 38 anos, morador no Bronx, NY, foi preso em conexão com um tiroteio ocorrido em 4 de Junho na esquina das ruas Van Vechten e Ludlow, onde os policiais encontraram um homem ferido e o levaram às pressas para o Hospital Universitário (UH), onde ele se recuperou totalmente. Graham enfrenta acusações de agressão com agravantes com uso de arma mortal e posse ilegais de armas.