NEWARK: Polícia recruta novos agentes. Campanha vai até 28 de Fevereiro. Salário a partir $51,265
Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO
A Polícia de Newark precisa de si. E, para recrutar novos agentes para as suas fileiras, tem em marcha uma campanha de recrutamento que já decorre e se prolonga até dia 28 deste mês de Fevereiro. Se tem entre 18 e 35 anos, vive em New Jersey, é cidadão americano e gostaria de fazer a diferença na sociedade, a carreira policial pode ser uma boa opção para si.
Se fizer o teste de admissão e for contratado, passará por um período de treino na academia policial com salário de $39,715/ano; em início de carreira como agente, passa a receber $51,265.80; após um ano de serviço, verá a sua remuneração subir para $61,019.25 e, após uma década, já poderá estar a ganhar $103,552.09.
“Esta é uma profissão com características muito próprias e exige extrema dedicação”, afirma o Capitão João Carvalho, da 3.ª Esquadra do Ironbound, em entrevista ao jornal LUSO-AMERICANO. “O nosso quotidiano de trabalho é muito variado e não há um dia igual ao outro. Por outro lado, estamos em posição de poder marcar a diferença para a positiva na vida de muita gente. Como polícias, somos a voz de quem não tem voz, geralmente as vítimas, e cabe-nos deixar sempre uma boa impressão junto dos cidadãos, sobretudo os mais novos.”
❝Esta é uma profissão com características muito próprias e exige extrema dedicação❞
⤻CAPITÃO JOÃO CARVALHO, 3.ª Esquadra, Polícia de Newark
O Capitão Carvalho é produto do Ironbound, onde nasceu – filho de emigrantes de Vila Real de Trás-os-Montes – e cresceu, indo até ao último ano do Liceu ‘East Side’. Tira Criminologia na Rutgers University, em Newark, e logo de seguida junta-se à Polícia de Newark. Hoje é o 2.º luso-americano na história da 3.ª Esquadra da Market Street a assumir o cargo de comando máximo, onde tem 70 agentes sob sua supervisão (30% dos quais de origem portuguesa) e uma extensa área de jurisdição.
“Parte do nosso trabalho é desenvolver parcerias de proximidade com a comunidade, por forma a criarmos laços de confiança com a Polícia, extremamente importantes para o nosso trabalho e para a segurança pública”, nota o Capitão Carvalho. “Quando um agente vem do seio da comunidade, reúne regra geral todas as condições para se tornar um polícia exemplar. Eu tenho raízes profundas no Ironbound, onde nasci e cresci, onde continuo a ter os meus pais, outros familiares e muitos amigos e onde também vou à igreja. Quero, portanto, o melhor para o Ironbound e, claro, para toda a cidade.”
O Capitão Carvalho lembra que a carreira policial também traz riscos associados e que os agentes, em início de carreira, não podem escolher ir de imediato para a área geográfica de sua preferência. “Claro que, sobretudo para o Ironbound, saber falar português é uma mais-valia”, refere.
O profissional de segurança pública também diz que, quem entra para a polícia, arranja uma segunda família. “Aliás, lembro sempre aos novos agentes que vão passar mais tempo com outros polícias do que em casa e que, aqui, terão o apoio dos colegas a 100%, cria-se um elo indestrutível que também nos protege quando andamos em patrulha na rua.”
❝Esta carreira proporcionou-me tudo o que hoje tenho e, assim como me deu a mim as oportunidades financeiras para crescer e sustentar a minha família, também o dará a outros❞
⤻AGENTE JOE TAVARES, 3.ª Esquadra, Polícia de Newark
O agente Joe Tavares é a prova de que um polícia oriundo do seio da comunidade só torna mais forte o departamento. Natural da Alemanha, onde nasceu filho de emigrantes de perto de Oliveira do Hospital, Viseu, vive no Ironbound desde os 5 anos, passou pelo Liceu ‘East Side’ e aos 23 anos já era polícia em Newark. “Esta carreira proporcionou-me tudo o que hoje tenho e, assim como me deu a mim as oportunidades financeiras para crescer e sustentar a minha família, também o dará a outros”, afirma o agente Joe Tavares. “Para além de podermos ir subindo no escalão hierárquico, gozamos de muitas outras regalias e, através das horas extras, ainda podemos aumentar o nosso rendimento.”
Tavares começou na 4ª Esquadra mas, um ano e meio depois, já estava no Ironbound, onde, em Janeiro de 2021, chegou a agente de ligação à comunidade. “Cabe-me desenvolver acções solidárias junto de creches, escolas igrejas e associações cívicas, sobretudo em feriados como a Páscoa, Thanksgiving e Natal. Mas também nos pedem ajuda em casos de poluição sonora, veículos mal estacionados, situações de desordem pública, enfim, aspectos para melhorar a qualidade de vida do Ironbound.”
O Capitão João Carvalho apela, a terminar: “Juntem-se a nós e contribuam para deixarmos um legado positivo nesta grande cidade, onde podem marcar a diferença e fazer dela cada vez mais um óptimo lugar para se viver.”
O agente Tavares acrescenta: “Se querem ajudar a comunidade, e há muita gente que quer, juntem-se à Poliria, tragam as vossas ideias sobre como melhorar ainda mais a segurança pública. Aqui têm todas as condições para fazer carreira e para se juntarem a esta segunda família.”
🚨SALÁRIO E OUTRAS REGALIAS
⤻Police Academy salary of $39,715
⤻Academy graduation salary of $51,265.80
⤻1st year salary of $61,019.25
⤻Senior salary step after 10 years to: $103,552.09
⤻Longevity Pay, Holiday Pay, Clothing Allowance, Overtime Pay/Shift Differential Stipend, Court Pay, Contractual Increases
⤻After completion of 3 years, you become eligible for promotional exams. From Police Officer, you may advance in rank and pay to: Detective, Sergeant, Lieutenant, Captain, Deputy Chief e Police Chief
⤻Excellent health benefits include: Horizon Blue Cross/Blue Shield of New Jersey; Dental Plan; Prescription Plan; Retirement Pay of 65% of your salary after 30 years of service; Life Insurance Benefits… and more.
REQUIREMENTS:
⤻US Citizen
⤻Valid NJ Drivers License
⤻Must be 18-35 at the time of application
⤻Must be City of Newark resident at the time of application’
⤻Graduation from HS or Vocational HS or possession of approved HS Certificate