NEWARK: Quartel de bombeiros do Ironbound recebe bandeira do 9/11

Por HENRIQUE MANO | News Editor

Fred Hackney, proprietário da firma Hackney & Associates, fez a semana passada a entrega de uma bandeira alusiva ao 11 de Setembro ao capitão Joaquim Pinto, do quartel de bombeiros Engine 5 – em pleno Ironbound. A bandeira emoldurada pretende recordar os heróis que, naquele fatídico dia há mais de duas décadas, deram a vida pelos nossos ideais de liberdade ou que trabalharam como voluntários e agentes da linha da frente do Ponto Zero.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Da esq.: ex-capitão Arthur Sanhudo, Peter Casale, James Willis, Diana Nunes, capitão Joaquim Pinto, Steven Rebelo e Fred Hackney, da firma Hackney & Associates

“Muitos familiares de clientes meus pereceram ou viveram os horrores daqueles atentados e, por isso, esta é uma causa que me toca muito”, disse Fred Hackney ao jornal LUSO-AMERICANO. “Tenho muito gosto e prazer em entregar esta bandeira a este grupo de valentes profissionais da Protecção Civil.”

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A bandeira emoldurada

Na cerimónia de entrega da bandeira, esteve ainda a funcionária Diana Nunes do escritório da “Hackney & Associates” em Newark, o antigo capitão dos bombeiros Arthur Sanhudo e os bombeiros Steven Rebelo, Peter Casale e James Willis.

“Nós ajudámos nos primeiros dias das operações de salvamento no Ground Zero, pelo que esta oferta tem um significado muito especial para nós”, adiantou o capitão Joaquim Pinto. “Vamos guardá-la aqui com a deferência que merece.”