NEWARK: Reconhecidos profissionais da Segurança Pública e Protecção Civil do condado de Essex
O ‘Two Hundred Club of Essex County’ levou a cabo a sua cerimónia de atribuição dos ‘Prémios de Valor’ no passado dia 10 de Maio, reconhecendo os seguintes profisssionais: detectives Gabriel Serrano, Ricardo Macieira, Nicholas Edert, Dwayne Mays, Jr., Qadiryyah Marshall e Jared Mickens, da ‘Criminal Intelligence Section’.
O reconhecimento é feito face a actos de coragem, bravura e diligência demonstrados pelos homenageados no decorrer das suas funções.
“Enquanto a maior parte das pessoas se mantinha em trabalho à distância, em casa, nos últimos dois anos, estes agentes corajosos, bombeiros e socorristas não tiveram a mesma sorte – afinal, o público contava com eles para que aparecessem, fizessem o seu trabalho, protegessem o público e respondessem a ocorrências. Felizmente, e pondo a sua segurança física em segundo plano, eles corresponderam de forma magnificente a esse desafio:”, afirma o xerife do condado de Essex, Armando Fontoura, membro da direcção do Two Hundred Club.
Esta organização de membros da lei e da ordem, desde que foi criado, angariou já mais de 2 milhões de dólares para apoio a famílias de agentes da autoridade tombados em serviço (esposas de polícias e filhos, a quem se dão bolsas de estudo).
A cerimónia contou com a presença do director de Segurança Pública de Newark, Brian O’Hara, do chefe da Polícia Lee Douglas e do director-adjunto de Segurança Pública, Raúl Malave.
Já os bombeiros reconhecidos na mesma cerimónia foram: o capitão Francisco de Oliveira e os ‘soldados da paz’ Eduardo Pinto e Joseph Ventura, por terem intervido num incêndio onde subiram a um 7.º andar quase visibilidade quase zero para resgatar um homem com queimaduras profundas, transportando-o os sete pisos até à rua para que pudesse ser tratado pelos técnicos socorristas.
Também receberam o Prémio de Valor do Two Hundred Club of Essex County os capitães dos bombeiros de Newark Dayon Cobbs e José Cântara, que estiveram ausentes e cujo galardão foi recebido pelo chefe Rufus Jackson – igualmente em consequência de uma intervenção profissional numa ocorrência muito perigosa.
Parabéns a todos pela forma exemplar como desempenham as suas funções.