NEWARK: Restaurante ‘Ibéria Peninsula’ vendido a empresário brasileiro
Por HENRIQUE MANO | News Editor
Quase três décadas depois de ter aberto portas, em 1993, em plena Ferry Street, no coração do Ironbound, o restaurante ‘Ibéria Peninsula’ foi vendido e reabrirá com nova gerência. O empresário minhoto Jorge Fernandes, natural de Ponte de Lima (Viana do Castelo), confirmou a venda ao jornal LUSO-AMERICANO, muito embora não tenha querido acrescentar mais pormenores.
Fernandes continua a manter em funcionamento o restaurante ‘Ibéria’ original, no número 80-84 da Ferry Street, um dos mais antigos (e conhecidos) espaços de restauração em Newark, de que também foi co-proprietário (até à sua morte) João Loureiro.
Quando fechou, o ‘Ibéria Península’ tinha 231 críticas feitas por clientes num conhecido portal online da especialidade, onde também surgia em posição 34 numa lista de 352 restaurantes em Newark.
De acordo com o portal www.dnb.com, o ‘Iberia Peninsula’ chegou a ter 60 empregados e a movimentar $2.38 milhões de dólares anualmente.
O espaço de restauração foi adquirido pelo empresário brasileiro Wendel Correa, pôde ainda apurar o jornal LUSO-AMERICANO, natural do estado de Minas Gerais, que o vai transformar numa ‘steakhouse’.
Falando a este jornal, Wendel Correa disse que a ‘steakhouse’ – a que deu o nome do mesmo restaurante que já possui, na McWhorter St., em Newark (‘Delícias de Minas’), tem abertura prevista para dentro de aproximadamente três semanas.
Neste momento, o restaurante exibe já um letreiro com o seu nome e as obras no seu interior decorrem a bom ritmo.