NEWARK: Três novos bombeiros de expressão portuguesa
O vereador Michael Silva, do Bairro Leste, esteve quinta-feira da semana passada na cerimónia de graduação da mais nova turma de bombeiros da cidade de Newark, que terminaram a sua formação na academia de treino e agora estão prontos para integrar na carreira de protecção civil na maior cidade do estado de New Jersey.
A cerimónia, com a presença de familiares dos novos “soldados da paz” e de entidades como o presidente da câmara de Newark, Ras J. Baraka e o director de Segurança Pública Fritz Fragé, decorreu na St. Lucy Church.
Do grupo de novos bombeiros, fazem parte três profissionais de expressão portuguesa: o luso-americano Jeff Acabou e os brasileiros José de Oliveira e Jonathan Mattos.
“Foi uma honra ter testemunhado a graduação dos novos bombeiros que, a partir de agora, passam a estar ao serviço da nossa cidade e a contribuir para o bem-estar dos moradores do Bairro Leste”, afirma o vereador Michael Silva, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO. “Apraz-me também saber que, do numeroso grupo, três são de expressão portuguesa, o que acrescenta à necessidade de se aumentar o número de funcionários públicos oriundos do Bairro Leste que tenho vindo a defender.”
Os Bombeiros de Newark, que contam com aproximadamente 600 profissionais, garantem a protecção civil dos cerca de 300 mil habitantes de Newark; composto por 14 divisões, conta com um orçamento anual de 65 milhões de dólares para funcionar.