NEWARK: Vereador Michael Silva recebido em Portugal pelo Presidente da Câmara da Murtosa

Por HENRIQUE MANO | News Editor

O vereador Michael Silva, do Bairro Leste de Newark, foi recebido hoje, sábado, pelo Presidente da Câmara da Murtosa, Joaquim Baptista, numa cerimónia de grande simbolismo para o político luso-americano. O evento decorreu nos Paços do Município da Murtosa, em Portugal, onde Silva se encontra de férias desde o passado dia 19 de Julho.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | O Vereador luso-americano Michael Silva representa o Bairro Leste no Conselho Municipal de Newark, a maior cidade do estado de New Jersey

O evento revestiu-se de grande simbolismo pelo facto de Michael Silva, 54, ser filho de emigrantes murtoseiros que deixaram Portugal rumo à América há algumas décadas. Curiosamente, também o seu antecessor, Augusto Amador, era natural desta mesma vila piscatória do Distrito de Aveiro.

Foto: CORTESIA MICHAEL SILVA | O vereador Michael Silva (o 2.º da esquerda) na audiência de hoje com o Presidente da Câmara da Murtosa, Joaquim Baptista, e os restantes membros dos do executivo municipal

O encontro de hoje contou ainda com a participação dos restantes membros do executivo municipal em exercício de funções, adiantou o vereador Michael Silva ao jornal LUSO-AMERICANO.

O município da Murtosa, com 73,09 km² de área e 10 585 habitantes, está subdividido em 4 freguesias e surgiu em 1926 resultante do desmembramento de Estarreja. Destas terras partiram muitos emigrantes para a América, hoje estabelecidos maioritariamente em Newark e arredores, na região do Vale de Naugatuck (em Connecticut) e no município de Mineola, condado nova-iorquino de Nassau

O ex-agente-detective da Polícia de Newark venceu as duas voltas das eleições para o Conselho Municipal no Bairro Leste e tomou posse no passado dia 1 de Julho, numa cerimónia decorrida na Sala Prudential do NJPAC, obde esteve o Governador do estado Phil Murphy.

O edifício dos Paços do Município, na Murtosa, onde decorreu o encontro

O município da Murtosa, com 73,09 km² de áreae 10 585 habitantes (2011), está subdividido em 4 freguesias e surgiu em 1926 resultante do desmembramento de Estarreja. Destas terras partiram muitos emigrantes para a América, hoje estabelecidos maioritariamente em Newark e arredores, na região do Vale de Naugatuck (em Connecticut) e no município de Mineola, condado nova-iorquino de Nassau (cujo ‘mayor’, aliás, é o português Paulo Pereira, natural precisamente de Estarreja).