NEYMAR: ‘Selecção brasileira distanciou-se dos adeptos’

Neymar abriu o livro na noite de domingo e falou sobre os problemas da selecção brasileira de futebol. 

O avançado do Paris Saint-Germain apontou com uma das principais tristezas pessoais a falta de ligação cada vez maior entre o brasileiro e a selecção.

“Quando ganhas é ma-avilhoso. O amor que os brasileiros te dão é incrível. Quando têm de apoiar, não há adeptos melhores que eles. O problema é que hoje a selecção brasileira distanciou-se muito dos adeptos. Não sei o motivo, quando começou ou por que razão aconteceu, mas dá para ver com os nossos jogos, que raramente são falados. Pouca gente sabe quando vamos jogar. É muito triste vier aquela sensação de que quando a selecção brasileira joga não é importante”, destacou em conversa num directo da Twitch.

A importância que os jogos tinham já não é a mesma, disse Neymar. 

Aos 30 anos, o atleta recorda os momentos em que estava do lado de lá, na bancada a apoiar.

“Quando eu era um adepto, em criança, o jogo da selecção era um evento grande. Era preciso a pessoa se preparar, juntar toda a família, vestir a camisola do Brasil, pôr as bandeiras do Brasil à janela. Depois tinha de fazer um churrasco, um bolo… E hoje os jogos não têm mais essa importância”, referiu.

No entanto, o Mundial’2022 abre a esperança do avançado num fortalecimento dos laços entre os adeptos brasileiros e a selecção que outrora lhes deu grandes alegrias. 

“Tenho a esperança de que tudo isso mude, que o torcedor brasileiro volte a torcer pela selecção brasileira, para estarmos juntos e em busca da Copa do Mundo, que é o que todo mundo quer”, concluiu.