NFL: Esteve às portas da morte mas voltou 50 dias depois

Ricky Pearsall fez o que há bem pouco tempo lhe parecia improvável. 

O norte-americano estreou-se, domingo, na NFL ao serviço dos San Francisco 49ers diante dos campeões Kansas City Chiefs.

Improvável porque, há menos de dois meses, o jovem de 24 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto, chegando a temer-se o pior. 

Felizmente, Pearsall superou o incidente e recuperou a forma que o permitiu cumprir o seu sonho.

Apesar da derrota dos californianos por 2818, naquela que foi uma reedição do último ‘Super Bowl’, Ricky Pearsall mostrou-se muito grato e feliz pela estreia após tudo pelo que passou.

“Significou tudo. Obviamente, após a adversidade pela qual passei, nestes últimos meses, foi muito bom entrar ali dentro, de novo, com os rapazes”, afirmou Pearsall.

O jogador de 24 anos não esqueceu o contributo da equipa e de toda a estrutura na sua recuperação, sublinhando que os seus colegas foram os primeiros em quem pensou após o incidente.

“Quando o incidente ocorreu, a primeira coisa na qual pensei foi nos rapazes e nos treinadores, neste balneário, na equipa técnica, e fizeram um trabalho muito bom, ao juntar-se em meu redor, garantindo que me mantinha animado, e foi uma enorme bênção”, acrescentou.