NO SENTIDO DE NEW JERSEY DURANTE 2 ANOS: Furacão Sandy: Faixas do Túnel Holland são fechadas de madrugada para obras definitivas

Desde o último domingo (5), as faixas do Túnel Holland, no sentido New Jersey, estão sendo fechadas ao tráfego durante a madrugada. A operação visa consertar permanentemente os danos causados à estrutura pelo furacão Sandy.

Embora a região tenha marcado recentemente o 10º ano da passagem da tempestade histórica na divisa entre Nova York e New Jersey, o túnel sofreu somente reparos temporários. Os consertos permanentes fazem parte do projecto de $364 milhões que visa reparar e substituir sistemas, instalações e infraestruturas danificados pelos 30 milhões de galões de água acumulados pelo furacão Sandy.

A água foi uma mistura de água do mar e esgoto não tratado que corroem as infraestruturas, detalharam as autoridades. Os trabalhos no túnel, sentido New Jersey, continuarão ao longo de 2025. Aproximadamente, 84% de todo o trabalhado é patrocinado pelo governo federal.

O fechamento das faixas ocorrem das 11:00 pm às 5:30 am, de domingo a quinta-feira, e das 11:59 pm às 9:00 am entre a noite de sexta-feira e manhã de sábado. O túnel permanecerá aberto nas noites de sábado.

Para os motoristas, as opções entre Manhattan (NY) e New Jersey são o Túnel Lincoln e a Ponte George Washington. Entretanto, vale frisar que trabalhos de reparo também acontecem durante a madrugada no túnel e ponte.

A informação sobre o tempo que demora cada uma das pontes e túneis, assim como o fluxo do tráfego estão somente disponíveis no website do Port Authority. Clique na tarja vermelha nas páginas da ponte e túnel para alertas em tempo real. Os interessados também podem registrar-se para receber mensagens de alerta nos aparelhos telemóveis.

Além disso, os representantes aconselharam os motoristas que dirigirem rumo às regiões central e sul de New Jersey utilizarem as pontes de Staten Island. Vale frisar que a ponte Verrazano Narrows cobra pedágio para a travessia.