Noite de Fados na ‘Dança na Eira’

Por VERA REIS – Colaboração

O Rancho Folclórico ‘Dança na Eira’, da Fundação Bernardino Coutinho, realizou uma belíssima noite de fados no passado sábado.

Com a sala totalmente lotada e cheia de calor humano, o fado foi rei e senhor, com grandes sucessos interpretados pelo renomado fadista Emanuel Soares, acompanhado à guitarra por José Luís Iglésias e à viola por Viriato Ferreira.

Emanuel Soares, nascido em Peniche, Portugal,  veio especialmente  para fazer esta fantástica actuação que realmente agradou a todos e, apesar de toda a sua experiência, ainda se emociona ao cantar algumas canções a tal ponto de ter que interromper-se,  devido à sua voz embargar-se de emoção.

Equipa da casa, responsável pelo sucesso da noite e sempre de sorriso e coração abertos

O fadista foi calorosamente aplaudido ao final de todas as suas interpretações, mencionando os nomes e acrescentando mais algumas referências com o absoluto respeito pelos seus compositores. A sua voz eloquente e ao mesmo tempo calma, é digna dos maiores fadistas que o mundo conhece.

O ‘Dança na Eira’, liderado pela sua presidenta, Judite Silva, e a preciosa ajuda de Suzana Campos e  toda a equipa de trabalhadores deste rancho,  fizeram um magnífico trabalho,  dedicando-se de corpo e alma a este evento não só na confecção do riquíssimo e farto menu, como também no atendimento a todos logo na chegada.

A noite foi realmente  magnífica em todos os critérios e, mais uma vez, este rancho mostrou a sua eficácia abrindo sempre as suas portas para eventos culturais que venham  engrandecer ainda mais a rica cultura lusa, envolvendo  folclore, fado, gastronomia, artesanato, etc.

O Rancho Folclórico Dança na Eira da Fundação Bernardino Coutinho está de parabéns  por este grande evento e promete muito mais para 2022.