NOS ESTADOS UNIDOS: Uber vai alugar 50 mil carros eléctricos da Tesla

Conforme disponível na plataforma oficial da Uber, em qualquer país, os carros que circulem em seu nome devem corresponder a determinados requisitos, garantindo a segurança e conforto do cliente. 

Contudo, nos Estados Unidos a empresa está a ir mais longe e alugará cerca de 50.000 carros eléctricos da Tesla para os seus condutores.

A frota chegará da Hertz, que fez a maior encomenda de carros eléctricos de sempre.

Certamente, já se cruzou com a Hertz, uma companhia americana que disponibiliza aluguer de viaturas, em vários países do mundo. 

Recentemente, a empresa realizou uma enorme encomenda de carros eléctricos à Tesla e agora já se conhece a razão.

A Hertz vai disponibilizar 50.000 carros eléctricos da Tesla para alugar, exclusivamente, a condutores da Uber. 

A partir do dia 1 de Novembro, os trabalhadores da empresa de transporte privado de Los Angeles, San Diego, San Francisco e Washington DC terão à sua disposição um pacote que inclui um Tesla Model 3, seguro e manutenção do veículo. 

Embora o valor inicial esteja nos 334 dólares semanais, eventualmente, descerá, e chegará a outras cidades do país nas semanas seguintes.

Para serem elegíveis, os condutores precisam de garantir, no mínimo, 4,7 estrelas e 150 viagens.

Este negócio entre a Hertz e a Uber surgiu, porque esta última considerou que seria vantajoso para o ambiente, bem como para a conta bancária dos trabalhadores. 

Assim sendo, e de acordo com a Uber, a adopção de carros eléctricos da Tesla pelos motoristas deverá reduzir as emissões da actividade, e oferecer uma oportunidade para os clientes estarem em contacto com um carro eléctrico. 

Além disso, a Uber considera que esta táctica poderá reduzir alguns custos de funcionamento, uma vez que os condutores não terão que pagar pelo combustível.

Esta adopção de carros eléctricos, nos EUA, vai ao encontro do objectivo traçado pela Uber de zero emissões até 2040. 

Tendo em conta que é uma multinacional, futuramente, o pacote de carros eléctricos poderá chegar a outros países.