NOVA IORQUE. Advogado luso-americano concorre a juiz de condado em Westchester

Por HENRIQUE MANO | News Editor

O luso-americano Richard Fava Pastilha anunciou a sua candidatura a juiz do condado de Westchester, no estado de Nova Iorque. Natural de Yonkers, NY, o advogado de profissão é filho dos emigrantes Emídio Pastilha e Maria de Fátima Saraiva Pastilha, naturais respectivamente de Porto de Mós e Trás-os-Montes.

Em declarações prestadas ao jornal LUSO-AMERICANO, Richard Fava Pastilha acrescentou concorrer pela primeira vez a um cargo público, indo tentar a sua sorte política agregado ao partido republicano.

Aspecto do complexo de tribunais em White Plains, NY, sede administrativa do condado de Westchester

Com 30 anos de carreira na área do Direito, o candidato assume as suas origens humildes – dizendo ser “filho de um operário fabril português e de uma empregada domestica”; frequentou as escolas públicas de Yonkers e em 1991 formou-se pela Universidade de Fordham, em Bronx, obtendo licenciatura em Ciências Políticas e Espanhol. Depois de obter o canudo de advogado, e de admitido à Ordem dos Advogados de Nova Iorque, optou por trabalhar por conta própria.

“Ao longo da sua carreira, Fava Pastilha procurou ajudar as pessoas, particularmente aquelas com conhecimentos limitados de inglês, a alcançar os seus sonhos, proteger os seus direitos e recuperar de erros”, pode-se ler na sua literatura de campanha.

O candidato, que fala português, espanhol e italiano, “servirá bem o nosso condado, protegerá os nossos direitos e manter-nos-á seguros através de uma aplicação justa da lei” – diz ainda a mesma fonte.

Para mais informações, vá a:

https://www.favapastilhawestchesterjudge.com