NOVA IORQUE: CERIMÓNIA DE INVESTIDURA DA JUÍZA MARIA ARAÚJO KAHN

Por HENRIQUE MANO | Nova Iorque

A cerimónia de investidura da juíza Maria Araújo Kahn, nomeada pelo Presidente Joe Biden para o 2.º Tribunal de Apelos dos Estados Unidos, decorreu quinta-feira à tarde (2 de Novembro) no Daniel Patrick Moynihan U.S. Courthouse, na baixa de Nova Iorque.

A cerimónia foi aberta pela juíza-chefe daquele tribunal, Debra Ann Livingston, e incluiu uma mensagem escrita enviada pelo senador federal Richard Blumenthal (D-CT), tendo Justin Dews, antigo conselheiro da Casa Branca, feito a leitura do texto da nomeação de Araújo Kahn para o cargo, assinado pelo Presidente norte-americano.

A juíza federal presta juramento perante o marido, Dr. Benjamin Kahn, na cerimónia de investidura

Maria Araújo Kahn é a 1.ª juíza nascida em Portugal nomeada para um cargo federal; a ascensão ao 2.º Tribunal de Apelos, a mais alta instância judicial do país a seguir ao Supremo Tribunal, faz da jurista uma das figuras luso-americanas de maior notoriedade no país.

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | Cônsul-geral Luísa Pais Lowe, juíza Maria Araújo Kahn e cônsul honorário Abílio Gouveia

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A juíza Maria Araújo Kahn com membros da Ordem dos Advogados Portugueses do Estado de Connecticut

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A juíza Maria Araújo Kahn com os pais, Manuel e Teresa Araújo, e o marido

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A juíza Maria Araújo Kahn e familiares

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A juíza Maria Araújo Kahn e familiares

Foto: JORNAL LUSO-AMERICANO | A juíza Maria Araújo Kahn e familiares

“Para mim, é incrível ter chegado a esta posição”, nota a juíza, que conheceu uma ascensão profissional meteórica, vindo da mais alta instância judicial de Connecticut, falando ao jornal LUSO-AMERICANO. “Tenho muita gente a quem estar agradecida e acho que a cerimónia de hoje foi uma representação e combinação de todos os aspectos da minha vida”.

Foi com “persistência, trabalho árduo e sempre a sonhar chegar mais longe” que garante ter construído a sua carreira. E dá como conselho: “nunca deixem de sonhar ou de tentar atingir os vossos objectivos. Eu tentei várias vezes chegar a várias posições, ao longo da minha carreira, e não consegui no início, mas depois cheguei a vencer”.