NOVA IORQUE: ESTRELAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS “INVADEM” A QUINTA AVENIDA

Por HENRIQUE MANO | Nova Iorque

A loja principal (flagship) da marca desportiva PUMA de Nova Iorque, na Quinta Avenida, revelou hoje, terça-feira, os novos equipamentos da Federação Portuguesa de Futebol – incluindo o da Selecção Nacional, de que faz parte o mega-astro Cristiano Ronaldo. Intitulada “History Needs Makers”, a iniciativa esteve aberta ao público e contou com a presença da cônsul-geral de Portugal em Nova Iorque, Luísa Pais Lowe.

A marca alemã fez questão de adornar as suas montras naquela icónica artéria, por onde passam milhões de pessoas diariamente, com os maiores craques do futebol português, enquanto que, no interior da loja, houve música na língua de Camões com a dupla Bruno Costa e Daniel Evecherria e pastéis de nata com o selo Joey Bats.

“É verdadeiramente um evento que vai além do ambiente comercial e que tem a ver com a alma de todos nós”, afirma a cônsul-geral Luísa Pais Lowe, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO, “a torcer pelas nossas selecções onde quer que elas joguem. É preciso sempre criar uma identidade visual que nós todos reconheçamos e possamos todos apoiar e assim estar sempre ao lado da nossa selecção”.

A emoção também tomou conta do músico Bruno Costa, que afirma: “Estar aqui a tocar representa bastante porque trata-se do lançamento da camisola da Selecção Portuguesa, que é um símbolo nacional. Isto é quase como ir a Portugal levantar a bandeira”.

Sérgio Nobre, director desportivo afecto ao Ironbound Soccer Club e ao Sport Club Português de Newark, esteve na loja nova-iorquina da PUMA para “testemunhar este pedaço da história do nosso futebol. É uma honra, a ver se este equipamento também nos vai trazer sorte…”.

Várias peças de roupa ligadas aos equipamentos da F.P.F. estão disponíveis nos dois andares da loja, com a camisola principal da Selecção a custar $130.

A loja da marca alemã em Nova Iorque, localizada num dos corredores de compras mais famoso do mundo, a Quinta Avenida, tem 18 mil pés quadrados de área – estando ainda junto a locais emblemáticos como o Rockefeller Center e Time Square.