NOVA IORQUE: Governadora Hochul atribui 4,5 milhões a município com ‘mayor’ português
Por HENRIQUE MANO | News Editor
A governadora do estado de Nova Iorque, a democrata Kathy Hochul, esteve a semana passada no município de Mineola, em Long Island, para a atribuição de um subsídio de 4,5 milhões de dólares oriundo do programa “NY Forward”.
Mineola, como se sabe, é o único município do chamado “Estado Império” com um português no cargo de Presidente da Câmara, o professor de História Paulo Pereira.
O montante atribuído por Albany deriva do facto de Mineola ter sido vencedor daquele subsídio na região de Long Island, servindo o mesmo para apoio a planos comunitários de redesenvolvimento das baixas destes municípios.
Foto: CORTESIA PAULO PEREIRA | Cerimónia de entrega do subsídio, vendo-se a Governadora Kathy Hochul (de verde) e o ‘mayor’ Paulo Pereira a seu lado
“Este apoio será usado para o crescimento contínuo e desenvolvimento da baixa de Mineola”, afirmou, na ocasião, o ‘mayor’ Paulo Pereira, acrescentando: “a Vila de Mineola tem liderado o caminho na revitalização do centro da cidade, crescimento inteligente e desenvolvimento orientado para o trânsito por quase duas décadas. Mineola tem servido de exemplo para outras comunidades sobre como corresponder às demandas habitacionais em Long Island e, ao mesmo tempo, proteger a qualidade de vida suburbana. Este subsídio não só valida o trabalho que a vila tem vindo a fazer nos últimos 20 anos, mas também ajudar-nos-á a preparar os próximos 20 anos”.
Foto: CORTESIA PAULO PEREIRA | Outro aspecto da cerimónia
Mineola, no condado de Nassau, é berço de uma importante e robusta presença portuguesa, que se traduz tanto numa importante cintura empresarial, como em três associações luso-americanas.
Para além de Paulo Pereira, a região também é representada em Albany pelo senador estadual luso-americano Jack Martins.