NOVA IORQUE | Três municípios portugueses em conferência na sede da ONU

Por HENRIQUE MANO | Nova Iorque

Três municípios portugueses – Mafra, Loulé e Fundão-, representam Portugal numa iniciativa da lusofonia que decorre a partir de hoje, terça-feira, na sede da Organização das Nações Unidas em Nova Iorque. A informação foi avançada ao nosso jornal pelo autarca Hugo Moreira Luís, que vai representar Mafra (uma cidade do distrito de Lisboa) no importante evento.

Loulé terá na ONU igualmente o seu Presidente de Câmara, Vítor Aleixo; já Fundão será representado pelo vice-presidente de Câmara Miguel Gavinhos.

Hugo Moreira Luís, Presidente de Câmara de Mafra

Os autarcas portugueses participam no Fórum de Desenvolvimento Sustentável “High-Level Political Forum on Sustainable Development”, promovido pelas Nações Unidas no âmbito da lusofonia e em língua portuguesa.

“O município de Mafra vai apresentar um projecto no âmbito do Desenvolvimento Sustentável”, afirma Hugo Moreira Luís, tendo em destaque “os principais impactos e resultados já alcançados com o modelo de sustentabilidade social, económico e ambiental ‘Mafra Model’ na conferência ‘SDG Cities Lusophone Initiative – the Portuguese-Speaking Countries Example’”.

A conferência conta também com representações municipais de Angola, Brasil, Cabo-Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique e Timor-Leste e ainda com a UM-Habitat das Nações Unidas e Associação Nacional de Municípios Portugueses (NAPM).