NÚCLEO SPORTINGUISTA DE NOVA IORQUE COMEMOROU VITÓRIA DO CAMPEONATO
Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO
“Mineola teve mais encanto, vestida de verde e branco.” Foi assim o convívio do Núcleo Sportinguista de Nova Iorque, que decorreu num espaço de restauração em Mineola, Long Island. O evento serviu para assinalar de forma festiva a conquista do campeonato 2019/2020 pelo grupo de Rúben Amorim e levou ao ‘Madeira’ cerca de meia centena de pessoas.
António Soares, actual presidente do Núcleo, é natural de Vila Verde, Braga, e assumiu aquelas funções em 2015. Sócio número 55.688 (desde 1979), diz acreditar ser sportinguista “estava ainda no ventre de minha mãe” – afirma, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO.
Soares garante “que os emigrantes sofrem mais pelo Sporting do que quem está lá.” Ele próprio leva os netos ao estádio do Sporting quando vai a Portugal e todos eles são sócios com cartão passado – tal como as duas filhas.
Aos adeptos verdes e brancos do estado de Nova Iorque e da América, diz: “Não foi fácil esta conquista, depois dec estarmos 19 anos à espera de vencer o campeonato. Só espero que não tenhamos de esperar outros 19 para a próxima…”.
De registar a presença na festa de um sportinguista natural de Lisboa e residente em Long Island, António L. da Silva, que é sócio desde 1966, com o número 1.870.
Os corpos directivos do Núcleo incluem Paulo Amador, Adelino Amaral, Dionísio Antunes, Armando de Barros, José Luís Costa, Carlos da Silva, Dominick de Oliveira, Francisco Gesteira, Alexandre Gonçalves, José Manuel Gonçalves, João Tomás Lima, António Soares, Maria Lúcia Soares, Idalina Soares-Coelho e Susana Sousa.