NY Brazilian Film Series estreia-se com êxito

Fundado pelo baiano Roger Costa, o evento NY Brazilian Film Series atraiu quase 200 pessoas até ao Cinema Village localizado em Nova Iorque, numa grande celebração a cultura brasileira.

Em duas sessões esgotadas, entusiastas e amantes da séptima arte desfrutaram de comidas típicas e bebidas enquanto prestigiavam uma mostra diversificada de expressões culturais brasileiras.

O lançamento do projecto ocorreu no domingo, dia 19 de Maio, das 5:00 às 8:00 horas da noite, e contou com a exibição do premiado documentário “KOBRA SELF PORTRAIT”, dirigido por Lina Chamie.

O filme venceu o prémio de “Melhor Documentário” no Grande Prémio do Cinema Brasileiro – o premio cinematografico do seu país que equivalente ao Oscars.

Após o filme, os participantes receberam prémios e escutaram as histórias incríveis de Athaide de Moraes, escritor negro e ex-marinheiro que aos 96 anos de idade lançou suas memórias num livro intitulado de “As nove dezenas de Tata e a Marinha do Brasil”. O mesmo foi entrevistado pelo jornalista, actor e humorista Amadeu Maya, que também liderou a apresentação.

O artista plástico Reflexo Inexorável, natural de São Paulo e residente em Queens, criou uma obra de graffiti ao vivo em apenas 15 minutos, provando o seu talento.

A noite terminou com a animação do grupo BATALÁ NEW YORK. formado por apenas mulheres percussionistas; e a bailarina Lee deslumbrou os participantes com muito samba no pé e simpatia.

O próximo NY Brazilian Film Series, uma combinação de expressões culturais brasileiras acontecera em Novembro. Para detalhes e informações contacte, por favor: (973) 745-8756.