NYC – CERIMÓNIA DECORREU NA SEDE DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS: Empresário Manuel Carvalho recebeu alta distinção dos Bombeiros do Panamá
O empresário português Manuel Carvalho, com actuação na área da restauração e amplamente conhecido pela sua vertente filantrópica, recebeu na sexta-feira (6) última a mais alta distinção honorária atribuída a um civil pelo Corpo Benemérito de Bombeiros da República do Panamá.
A distinção foi atribuída pelo Coronel Ernesto de León Echevers, director-geral e comandante- em-chefe daquela corporação, numa cerimónia onde estiveram ainda presentes dois outros altos elementos dos “soldados da paz” do Panamá – os majores Joaquim Meis e Carlos Gonzalez.
O evento decorreu na nova sede dos Bombeiros Voluntários de Mineola, em Long Island (NY), a que se juntaram ainda o senador estadual Jack Martins, o “mayor” Paulo Pereira e o chefe dos bombeiros de Mineola, Domingos Magalhães.
Ao atribuir a distinção, o Coronel Ernesto de León Echevers exaltou as qualidades humanas de Manuel e o seu incondicional apoio à causa dos bombeiros tanto no Panamá como nos EUA. E lembrou a ligação do emigrante bairradino àquela nação hispânica por via de sua esposa, Jackie Carvalho.
O senador Jack Martins, por seu lado, referiu que Manuel Carvalho, “apesar de não estar em cima de um carro de combate a incêndios, é uma figura sempre pronta a ajudar e que, portanto, apaga fogos à sua maneira e de forma solidária”.
Manuel agradeceu a homenagem e a honraria, dizendo, em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO, que lhe compete, como cidadão atento ao mundo, continuar a apoiar na medida do possível boas causas como a dos bombeiros.
O empresária teve a seu lado na cerimónia a esposa Jackie e os filhos Armando e Hector Carvalho.