O cantor Marc Dennis está a comprar o edifício do Centro Português de Fall River

Marc Dennis quer fazer parte da revitalização da Baixa de Fall River, repleta de estabelecimentos vazios.

O cantor, professor reformado e investidor imobiliário acaba de abrir um novo restaurante, com um gostinho internacional, no 201 South Main Street, no edifício conhecido como Centro Cultural.

Marc Dennis confessou estar indeciso se o restaurante se deve chamar 201 Dining at the Cultural Center ou Dining at the Cultural Center.

Na semana passada organizou uma “pré-abertura” com degustação gratuita.

Marc Dennis contratou Octávio Gomes como chefe de cozinha. O restaurante, por enquanto, abre de quinta-feira à sábado, das 5 às 10 p.m.

Gomes, natural de Cabo Verde, disse que a ementa é composta por “pratos internacionais.”

“Confecciono muitas especialidades portuguesas, francesas, italianas, americanas, asiáticas (influências). Eu faço tudo,” disse ele.

O chefe explicou que continuará a trabalhar numa capacidade administrativa para a Tova’s Catering, um negócio de catering em Norton, durante as manhãs e tardes dos dias de semana.

“Esse é o meu trabalho diurno a tempo inteiro,” disse.

Gomes, o novo chefe, de 57 anos, disse ter sido chefe executivo na Bryant University, em Rhode Island, onde supervisionou o plano de refeições das sessões de treino de Verão dos New England Patriots, até à última época em que ali treinaram, em 2002.

Disse também que cozinhou no prestigioso restaurante Capital Grille em Providence.

O restaurante em 201 South Main Street substitui o antigo Berta’s Restaurant Tapas & Bar, que mudou para East Providence em Dezembro passado.

O novo restaurante, que possui uma licença completa para venda de bebidas alcoólicas, consiste em duas salas de jantar interligadas com entradas separadas.

Segundo Marc Dennis, uma das salas pode ser utilizada para festas privadas sem interferir com as operações do restaurante.

Marc Dennis contratou o seu amigo Jesse Ferreira, que em 2011 abriu o Adagio Piano Lounge, em 227 South Main St., para gerir o novo restaurante.

Os dois amigos emigraram dos Açores para os Estados Unidos na década de 1960. As suas famílias, segundo Marc Dennis e Gomes eram vizinhos no bairro Flint.

Marc Dennis disse que acabou por comprar o Adagio quando o seu amigo se deparou com algumas dificuldades financeiras e conseguiu tornar o estabelecimento rentável, servindo refeições de estilo buffet e providenciando música para dançar ao fim-de-semana.

“Estava a correr bem,” até que a COVID-19 entrou em cena em Março de 2020, o que conduziu ao encerramento do Adagio, informou Marc Dennis.

O artista informou que acordou o negócio, no valor de $500,000, no mês passado com o actual proprietário, Liberal Silva.