O PASTEL DE NATA CHEGA À REDE NORTE-AMERICANA DE SUPERMERCADOS ‘TRADER JOE’S’
Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO
Num ‘Trader Joe’s’ perto de si, é possível que agora encontre pastéis de nata. Sim, o doce português mais conhecido no estrangeiro chegou à conhecida rede norte-americana; se não o encontrar nas prateleiras, vá ao portal da cadeia de lojas à secção ‘Cool Deserts’ e encomende-os.
Esta especialidade da doçaria portuguesa foi seleccionada pelo ‘Trader Joe’s’ para venda neste mês de Abril – não se sabe se por coincidência ou se a propósito do 25 de Abril… Embora não se encontre fisicamente em todas as lojas, pode ser encomendado (no supermercado da 32.ª Rua, em Manhattan, por exemplo, basta falar com um dos funcionários ali presentes). Em Long Island, na região metropolitana de Nova Iorque, está disponível no ‘Trader’s Joe’ em Westbury, mais propriamente no espaço ‘The Gallery’ (910 Old Country Road).
De acordo com a embalagem, os pastéis de nata são importados de Portugal e estão na zona de congelados da loja. Contém 4 unidades e o pacote é vendido a $2.99.
“Soube através de uma das minhas filhas que havia pastéis de nata no ‘Trader Joe’s ao pé de nossa casa”, conta o emigrante português Joe Ponte, de Long Island. “Acabei por ir lá comprar duas caixas para experimentar e agora tenho quatro no frigorífico.”
Ponte, que é presidente da Casa do FC Porto naquela região, diz ter ficado surpreendido com a qualidade do produto. “São muito bons, melhor do que sinceramente estava à espera. Na minha opinião, recomendam-se.”
A informação nutricional afixada ao pacote, dá conta de que um pastel de nata corresponde a 130 calorias. O produto pode ser descongelado num micro-ondas,’ air fryer’ ou forno convencional.
🛒 A cadeia ‘Trader Joe’s’ surgiu em 1967, fundada por Joe Coulombe em Pasadena, CA.
🛒 Hoje tem sede em Monrovia, no mesmo estado, com 503 lojas em 42 estados norte-americanos.
🛒 A rede regista vendas anuais na ordem dos 13,3 mil milhões de dólares.
🛒A cadeia opera presentemente 12 lojas na chamada zona ‘TriState’.