OBITUÁRIO. Faleceu correspondente do jornal LUSO-AMERICANO em Palm Beach
Faleceu no estado da Flórida o correspondente do jornal LUSO-AMERICANO no condado de Palm Beach, Mário Costa, vítima de prolongada doença. A informação foi tomada pública pela direcção da PACS (Portuguese-American Cultural Society) de Palm Beach, onde era Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Tinha 81 anos de idade.
Mário Pereira da Costa nascera a 16 de Novembro de 1943, na Freguesia da Conceição, ilha do Faial, Açores. Em 1961, completou o Curso de Contabilidade na Escola Comercial e Industrial de Angra do Heroísmo, tendo exercido a profissão. De 1964 a 1967, serviu as Forças Armadas portuguesas, no período crítico da guerra colonial, como furriel miliciano.
Na ilha Terceira, foi jogador de futebol do Sport Clube Vilanovense e do Sport Clube Angrense (Campeão açoriano em 1967). Fez teatro amador com o grupo cénico da Vila Nova e o grupo de teatro da Fanfarra Operária.
Em 1969, emigrou para os EUA, fixando residência na cidade de Peabody, estado de Massachusetts. Em 1986, comprou a editora musical “Henda Records & Vídeo”. Como empresário, gravou e promoveu a música portuguesa na diáspora, através da descoberta de novos talentos musicais. Como realizador videográfico, produziu e realizou vários documentários sobre os Açores. Em 1990, com o documentário “Encontro com a Saudade”, venceu o concurso de televisão “Home Town Vídeo Festival”.
Em Peabody, MA, foi dirigente de clubes e associações culturais portuguesas. Durante vários anos, foi correspondente, na área de Boston, do jornal “Portuguese Times”; desde 1970, dirigiu e apresentou o programa radiofónico Rádio Portugal-Boston.
Em West Palm Beach, FL, onde agora vive, é Presidente da Assembleia da Geral da P.A.C.S.
Os nossos pêsames à família enlutada e paz à sua alma.