FPF

OBSERVATÓRIO: Sub-23 com maiores que podem chegar à Selecção A

O Observatório do Futebol (CIES), que se dedica à análise estatística do desporto-rei, projectou esta segunda-feira os dez jogadores sub-23 com maior probabilidade de serem chamados à Selecção A do seu país.

O CIES elegeu dez jogadores de cada um dos 20 países com melhor classificação no ranking da FIFA, tendo em conta o nível de experiência adquirido durante o ano de 2020.

Em Portugal, Pedro Gonçalves é, neste momento, o jogador sub-23 mais bem posicionado para ser chamado à equipa das quinas. 

O avançado do Sporting, de 22 anos, lidera a lista de melhores marcadores da I Liga, com 14 golos.

São os seguintes os jogadores: Pedro Gonçalves (Sporting); David Carmo (SC Braga); Rafael Leão (AC Milan); Filipe Soares (Moreirense); Nuno Mendes (Sporting); Luís Maximiano (Sporting); Matheus Nunes (Sporting); Abdu Conté (Moreirense); Nuno Santos (Boavista); Nuno Tavares (Benfica).

Jules Koundé, do Sevilha, é o jogador sub-23 mais bem posicionado para ser chamado à selecção francesa, enquanto James Justin (Leicester City) lidera o top 10 inglês e Marc Cucurella (Getafe) surge em destaque em Espanha.

Já Arnaud Bodart (Standard Liège) é o sub-23 mais ‘apetecível’ para a selecção da Bélgica, actual líder do ranking FIFA. 

Roger Ibañez (Roma) lidera os sub-23 do Brasil, Cristian Romero (Atalanta) surge em destaque na Argentina, Gabriele Zappa (Cagliari) em Itália e Florian Wirtz (Bayer Leverkusen) na Alemanha.