OLYMPIACOS: Carvalhal deixa comando técnico após dois meses

O treinador de futebol Carlos Carvalhal deixou o comando técnico do Olympiacos, quarto classificado da Liga grega, após dois meses no cargo, confirmou a assessoria do técnico português.

De acordo com a mesma fonte, Carlos Carvalhal, de 58 anos, deixa o clube que conquistou o título de campeão helénico em 22 das últimas 27 edições da competição, por mútuo acordo, na sequência da saída do director desportivo Pedro Alves, depois de as partes terem concluído não haver condições para a continuidade do projecto.

Carvalhal chegou ao Olympiacos em 5 de Dezembro de 2023, na mesma altura de Pedro Alves, antigo dirigente do Estoril Praia, regressando à Grécia, onde tinha treinado o Asteras Tripolis em 2008/09, para suceder ao espanhol Diego Martínez.

Em 11 jogos à frente do Olympiacos, oito para o campeonato, somou cinco vitórias, três derrotas e outros tantos empates, incluindo dois frente ao rival Panathinaikos, em cujo embate decidido nas grandes penalidades, ditou a eliminação do emblema do Pireu da Taça da Grécia.

Carvalhal foi o sétimo treinador do clube nos últimos 18 meses e o quarto no último ano, numa lista que inclui nomes como Michel, José Anigo e Diego Martínez.

Após o ‘mercado’ de inverno, o plantel do clube passou a contar, além de João Carvalho e Daniel Podence, com os ‘portugueses’ Chiquinho, David Carmo, Jovane Cabral, Ruben Vezo, André Horta, Fran Navarro e Gelson Martins.