Operação de combate ao tráfico de droga no Grande Porto já tem 5 detidos
A operação de combate ao tráfico de droga que está a decorrer no Grande Porto e visa 44 buscas domiciliárias e não domiciliárias resultou já na de-tenção de cinco pessoas, fora de flagrante delito, adiantou o diretor da PSP.
Em declarações aos jornalistas, no bairro da Pasteleira Nova, no Por-to, onde decorrem 30 das 44 buscas, Manuel Magi-na da Silva explicou ao fi-nal da manhã que as cin-co pessoas foram detidas no âmbito de mandados de detenção e fora de flagrante delito.
“Portanto, os cinco al-vos como nós dizemos na gíria policial, os cinco al-vos do mandado de de-tenção já estão detidos e sob custódia policial”, afirmou sem especificar a identidade suspeitos.
Além do bairro da Pasteleira Nova, as buscas estendem-se ainda a Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Gondomar e Maia, no distrito do Porto.
Envolvendo mais de 300 elementos da PSP, esta operação, que resulta de uma investigação que decorre há cerca de dois anos, começou pelas 10:00 e está a correr “muito bem”, frisou.
“É o culminar do trabalho de muita gente, de muitos polícias e de muitos procuradores [do Ministério Público] em que foi possível produzir prova, e posso-vos dizer que está a correr muito bem”, salientou.
Magina da Silva considerou que esta operação de repressão e combate ao tráfico de droga deverá ser um sucesso porque há já grandes quantidades de droga apreendidas.