ORKUN KOKÇU: Jovem médio turco apontado ao Benfica
O mercado de transferências de inverno abriu ontem em Portugal, e nos Países Baixos há um jovem centrocampista a ser apontado ao Benfica.
Segundo o portal ’19-08.nl’, Orkun Kokçu, médio internacional turco de 21 anos do Feyenoord, está na lista de possíveis reforços das águias para o caso de Enzo Fernández vir mesmo a abandonar a Luz nesta janela de transferências.
Orkun Kokçu tem contrato com o Feyenoord até Junho de 2025 e esta época soma já sete golos e três assistências em 22 jogos.
Nasceu em solo neerlandês, mas tem ascendência turca e apesar dos seus apenas 21 anos soma já 18 internacionalizações (e um golo) pela selecção principal da Turquia.
Começou a carreira nas camadas jovens do Groningen antes de terminar a sua formação já em Roterdão, no Feyenoord, por quem se estreou pela equipa principal na temporada de 2018/19.
Deste então totaliza 27 golos em 148 jogos pelo clube e envergou já por várias vezes a braçadeira de capitão de equipa.
Benfica não desiste de Andreas Schjelderup
O Benfica continua em negociações para assegurar a contratação de Andreas Schjelderup neste mercado de inverno.
O extremo, de apenas 18 anos, tem dado nas vistas no Nordsjaelland e as águias tentam fechar o acordo com o emblema dinamarquês, adianta Fabrizio Romano.
O jornalista italiano, especialista em mercado de transferências, garante que o Benfica está a tentar antecipar-se aos clubes ingleses e que oferece a Schjelderup um contrato válido até Junho de 2028.
Refira-se, ainda, que o plano do Benfica passa por, numa primeira fase, pagar 10 milhões de euros pelo passe da jovem promessa norueguesa, valor ao qual poderá acrescer uma ‘fatia’ de até cinco milhões de euros, que ficará dependente do cumprimento de objectivos relacionados com o rendimento desportivo de Schjelderup.