PALMEIRAS: Abel Ferreira expulso por gesto obsceno

O Palmeiras vive dias complicados. 

Pese embora a vitória pela margem mínima diante do Flamengo, na segunda mão dos oitavos-de-final da Copa do Brasil, a equipa orientada por Abel Ferreira acabou eliminada da prova e o treinador português foi expulso com o decorrer do encontro.

O timoneiro agarrou nos genitais e foi expulso após intervenção do vídeoárbitro. 

No final do encontro, foi o próprio a dar a sua versão da história, garantindo que o gesto não foi na direcção do juiz da partida.

“Fiquei surpreendido porque não percebi o que era. Depois, quando vi a imagem no ecrã, percebi o motivo. Já tive a oportunidade de mostrar as imagens que o Palmeiras tem – vistas de cima. Existiu uma falta do lado direito com a qual não concordei. Foi uma arbitragem, como tem sido normal, a parar muito o ritmo do encontro”, começou por afirmar.

“Quando aconteceu esse lance, falei com a minha equipa técnica, fiz o gesto e disse que ‘o árbitro não teve coragem’. Já pedi desculpa aos meus jogadores e ainda vou pedir à minha mãe, às minhas filhas e à minha esposa. Em nenhum momento tive intenção de ofender quem quer que seja. A imagem é muito clara (…) As câmaras estão sempre apontadas na minha direcção”, acrescentou.