PALMEIRAS: Abel Ferreira vence no Chile

O detentor do título Palmeiras, orientado pelo treinador português Abel Ferreira, deu quarta-feira um passo importante para chegar aos quartos de final da Taça Libertadores em futebol, ao vencer fora o Universidad Católica por 1-0.

Em Santiago, na primeira mão dos ‘oitavos’, um penálti polémico de Raphael Veiga, aos 42 minutos, selou o triunfo do ‘verdão’, que somou o 13.º jogo consecutivo fora sem perder na prova, série em que só cedeu três empates e venceu os cinco últimos jogos.

A equipa da casa dominou a primeira parte, mas Guido Valencia e Zampedri falharam boas ocasiões e, aos 42 minutos, o Palmeiras adiantou-se no marcador, num penálti de Raphael Veiga, a castigar mão de Lanaro.

No final da partida, Abel Ferreira elogiou a entrega ao jogo demonstrada pelos seus jogadores.

“Sabíamos que era um jogo muito difícil. Fizemos um estudo dos últimos resultados das equipas brasileiras aqui e não era positivo. É uma equipa com histórico na Libertadores, uma equipa competitiva e ganhámos aqui porque fomos competitivos, organizados e inteligentes perante um adversário forte, uma equipa intensa”, começou por dizer.

O técnico português reconheceu que o futebol praticado pela sua equipa não terá sido o melhor, mas sublinhou que o mais importante era o resultado e, para o explicar recorreu a uma metáfora com…cheiros e perfumes…