PANDEMIA FEZ EXPANDIR LOJA NOVA-IORQUINA DE ARTIGOS PORTUGUESES PARA O LAR
or HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO
De montra nova, espaço físico mais arejado e dinâmica presença online. Para a empresária portuguesa Melita Silva, proprietária da ‘Melita’s Home Furnishings’, a pandemia COVID representou – a nível de negócios – um empurrão para novos caminhos a explorar.
Silva estava de férias em Portugal no início de 2020 quando o coronavírus espantou o mundo. De regresso aos EUA em Fevereiro, pronta a estrear a sua nova loja na parte da frente do prédio que ocupa na Main Street do município nova-iorquino de Ossining (depois de ter estado anos na área traseira), Melita viu-se obrigada a encerrar o estabelecimento e adaptar-se a novas realidades.
“Comecei a pôr mais produtos à venda online, com a ajuda da minha filha, uma vez que tive porta fechada ao longo de vários meses”, diz Melita Silva, em declarações o jornal LUSO-AMERICANO. “Ao mesmo tempo até foi bom, porque eu não tinha ainda descoberto o potencial das vendas online e comecei apostar mais nessa vertente. As pessoas tinham receio de sair de casa para fazer compras supérfluas e mesmo os que saiam, preferiam as pequenas lojas às grandes superfícies.”
Mesmo a clientela conquistada online, passou a frequentar a loja física – que reabria entretanto em Julho do ano passado. “Nunca vendi tão bem como agora”, garante.
Melita Silva tanto faz remessas pelo correio como vendas ao postigo. “Também ampliei o leque de ofertas na loja e agora vendo muita roupa de bebé – tenho duas colecções orgânicas, roupa par senhora, bijuteria…”.
Os artigos ‘Made in Portugal’ para o lar continuam a ser os mais procurados. “Tenho encomendas do Texas, da Califórnia”, diz. “Estou muito feliz por ter agora a loja à frente e com montra para o passeio.”