“Pandemia, qualidade de vida e redução de impostos continuam a ser uma prioridade”

Alberto Santos, o luso americano que lidera a autarquia de Kearny e candidato à reeleição nas eleições que se realizam este ano. Em Junho Santos vai medir forças nas eleições primarias com Sydney Ferreira, outro luso-americano que se apresenta ao eleitorado pela primeira vez. O vencedor das eleições primarias deverá depois ser eleito sem dificuldade em Novembro.

Em conversa com o LUSO-AMERICANO Santos referiu 3 prioridades para esta campanha, “primeiro a pandemia continua presente e queremos continuar com o processo de vacinação que implementamos, já administramos 5000 primeiras doses e cerca de 2000 residentes foram completamente vacinados no nosso centro de vacinas, tivemos essa iniciativa quando o acesso às vacinas era bastante restrito, mas ainda bem que tomámos essa decisão, pois o Covid-19 continua a ser uma realidade e temos como prioridade ultrapassar essa pandemia para podermos olhar o futuro com mais optimismo”.

Outra área de grande importância para o candidato é a qualidade de vida, “nos últimos anos trabalhámos para restaurarmos o centro de recreio Gunnel Oval, o maior na cidade que inclui 12 campos de diferentes modalidades e que tinha sido fortemente danificado com o furação Sandy, conseguimos apoios federais e o novo complexo é uma realidade para os nossos residentes”

Alberto Santos é reconhecido como um grande estratega financeiro e depois de 20 anos recuperou as finanças da cidade, fruto de um trabalho de base, “sabemos que os nossos impostos são uma grande preocupação para os nossos residentes, mas temos que ver tudo num contexto geral, e nos últimos 3 anos conseguimos reduzir os impostos, houve na realidade uma descida, pequena, mas foi uma descida e isso deveu-se ao trabalho realizado na revitalização da cidade quer no sul de Kearny com o aparecimento de novos industrias, quer também com o aparecimento de novas construções residenciais na área do rio Passaic. Com essas medidas conseguimos dinheiro, o chamado “Pilot” que permitiu que pudéssemos reduzir a carga de impostos em comparação com outras cidades, recebemos no último ano cerca de 2 milhões de dólares fruto dessa visão e queremos continuar essa senda de progresso de modo a ajudar os nossos residentes”, conclui Santos que reiterou, “é bom para a democracia que haja candidatos e só peço aos residentes que analisem o trabalho realizado e que votem, pois, é importante expressarem a sua opinião”.

Em Junho vão realizar-se as eleições primárias e pela primeira vez a comunidade portuguesa vai estar no centro de todas as atenções , já que pela primeira vez se vão defrontar dois candidatos luso-americanos, numa eleição que será histórica pois mostra também a pujança da comunidade portuguesa na cidade que para além de Santos conta também com e vereadores portugueses.

Programa Homestead – 1,520 proprietários em Kearny recebem crédito tributário

O Departamento de Finanças de Kearny aplicou o Crédito Fiscal de Propriedade Homestead ao trimestre fiscal de Maio de 2021 para proprietários de propriedades elegíveis. As contas de impostos foram enviadas pelo correio. Há 1.520 proprietários em Kearny que receberão esse crédito, totalizando $ 803.283,47.

Os impostos do segundo trimestre devem ser pagos até 1 de Maio de 2021. Há um período adicional de 10 dias para que residentes possam fazer esse pagamento sem penalização. A leio do estado refere que os pagamentos recebidos após esse período serão cobrados com juros até a data de vencimento legal de 1 de Maio.

Ao mesmo tempo, o mayor da cidade Alberto G. Santos, compartilhou os resultados financeiros da cidade de Kearny em 2020. Apesar dos desafios sem precedentes da pandemia, as despesas totais da cidade foram 2 milhões de dólares abaixo do valor orçamentado e as receitas foram maiores do que o valor orçado em mais de 10 milhões de dólares devido a uma base tributária crescente, uma taxa de arrecadação muito forte e novas receitas de reformas na Avenida Passaic e em South Kearny. O impacto líquido é um excedente de caixa de 12 milhões de dólares no final do ano de 2020, o que equivale a 15% de receitas anuais totais.

Segundo Santos, “esse é o valor positivo de final de ano mais forte que a câmara municipal teve em mais de duas décadas. Este valor positivo vai permitir um colchão substancial contra quaisquer pressões orçamentárias inesperadas em 2021 devido a esta situação do Covid-19. Continuaremos a dar prioridade a uma gestão de orçamento forte e políticas financeiras sólidas para que a robusta saúde financeira da cidade seja sustentada. Isso vai permitir manter as taxas de imposto sobre a propriedade estáveis ou mesmo reduzir as mesmas como observado nos últimos 3 anos”, adiantou.