Parada do Dia de Portugal e das comunidades volta a desfilar pela Ferry St.
O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades voltou a ser co-memorado em Newark com a habitual parada a encher de lusitanidade a Ferry Street. O dia de domingo, apesar da ameaça de chuva, permitiu que dezenas de associações portuguesas e luso-americanas saíssem à rua, demonstrando o seu patriotismo e orgulho pelas raízes.
Entre as figuras portuguesas e americanas presentes, destaque para o mayor Ras Baraka, o cônsul-geral de Portugal em Newark Pedro Monteiro, a deputada estadual Elia-na Pintor-Marín, o xerife Armando Fontoura, o vereador-geral Luís Quin-tana e, em representação da Fundação Bernardino Coutinho, Maria Cou-tinho e Albert Coutinho.
Este ano foi Grand Marshal da parada o jornalista Luís Pires, pelo conjunto da sua longa carreira no mundo da comunicação social.
A parada, congregando não apenas representações de Newark mas de diversas comunidades portuguesas de New Jer-sey, voltou a ser uma montra do melhor que Portugal tem para mostrar à América: cultura e tradições. E, claro, não faltou o folclore, as bandeiras, o colorido dos carros alegóricos e dos estandartes e o sorriso de um povo que, mesmo ao abraçar o país de acolhimento, tem o coração sempre plantado nas duas margens do Atlântico.