Paradas de Natal e Ano Novo e fotos ao colo do Pai Natal estão proibidas em N. Jersey

As autoridades de saúde de New Jersey estão a pedir às pessoas que tomem precauções extra quando nesta época de férias devido aos casos crescentes do coronavírus e tenham emitido regras sobre como as tradições devem ser celebradas este ano – incluindo evitar sentar-se no colo do Pai Natal para uma foto.

Os desfiles de férias são desencorajados, os eventos de iluminação da árvore de Natal e menorah devem ser realizados fora e as cantigas sociais devem ser feitas com uso de máscaras enquanto cantam, disse o Dr. Ed Lifshitz, director médico do Serviço de Doenças Transmissíveis do Departamento de Saúde do Estado, no último briefing do coronavírus do estado em Trenton.

Espera-se que uma lista completa de orientações de férias seja divulgada no final desta semana, disse Lifshitz. Já se antevêm algumas das regras depois do Gov. Phil Murphy ter anunciado que os limites de reunião ao ar livre em New Jersey serão reduzidos de 150 no dia 25 de Dezembro, e os desportos de juventude e escolas interiores foram proibidos no estado e duram até 2 de Janeiro.

As pessoas devem considerar alternativas para visitar o Pai Natal em locais interiores, como visitas virtuais ou visitas ao ar livre e fotos com o Pai Natal.

Se os centros comerciais e outros locais interiores ainda optarem por oferecer visitas presenciais, estas visitas devem ser feitas através de reserva, serem socialmente distanciadas e limitadas no tempo. Pai Natal, funcionários e hóspedes com mais de 2 anos devem usar máscaras.

As crianças não devem poder sentar-se ao colo do Pai Natal. Os desfiles de férias são desencorajados. Mas se forem organizadas, devem ser tomadas considerações para limitar a presença presencial e, em vez disso, ter o desfile transmitido em directo para que o público possa vê-lo virtualmente. Os participantes do desfile não devem ser autorizados a atirar artigos dos seus carros para os espectadores.

Todos os grupos de canto devem ser socialmente distanciados uns dos outros e do seu público durante cada actuação.

Os grupos de canto que actuam em público devem estar a pelo menos 3 metros de distância dos outros ou ter uma barreira física entre eles e o público. Todos os artistas e convidados devem usar máscaras.

“Com o aumento dos casos, devemos continuar a manter a nossa vigilância contra o COVID-19 e celebrar de forma segura e responsável para garantir férias saudáveis”, disse Lifshitz