PARIS 2024: Pedro Pichardo e Iúri Leitão medalhas de prata
Pedro Pichardo conquistou hoje a medalha de prata no triplo salto em Paris2024 e aumentou para três os ‘metais’ conquistados por portugueses na presente edição dos Jogos, tornando-se no sexto luso a subir duas vezes a pódios olímpicos.
Por sua vez, o campeão do mundo em título, Iúri Leitão, conquistou ontem a medalha de prata no omnium, dando a primeira medalha ao ciclismo de pista português.
O ciclista português Iuri Leitão, reage após conquistar hoje a prata no omnium dos Jogos Olímpicos Paris2024, dando a primeira medalha ao ciclismo de pista português, em Paris, França, 08 de agosto de 2024. Na estreia olímpica masculina de Portugal no ciclismo de pista, Iúri Leitão concluiu o omnium com 153 pontos, atrás do francês Benjamin Thomas (164) e à frente do belga Fábio van den Bossche (131), dando a segunda medalha à Missão portuguesa em Paris2024, depois do bronze da judoca Patrícia Sampaio em -78 kg.
Na estreia olímpica masculina de Portugal no ciclismo de pista, Iúri Leitão concluiu o omnium com 153 pontos, atrás do francês Benjamin Thomas (164) e à frente do belga Fábio van den Bossche (131), dando a segunda medalha à Missão portuguesa em Paris2024, depois do bronze da judoca Patrícia Sampaio em -78 kg.
O vianense, de 26 anos, conquistou a primeira medalha para Portugal na pista e a segunda da história do ciclismo português em Jogos Olímpicos, depois de Sérgio Paulinho ter sido segundo na prova de fundo em Atenas2004.