PARIS SAINT-GERMAIN: Di María abandona jogo após casa assaltada

O futebolista internacional argentino ex-Benfica Ángel Di María abandonou, domingo, o campo na derrota do Paris Saint-Germain na recepção ao Nantes (2-1), ao saber que a casa em que vive tinha sido assaltada, com a família no interior.

À volta da hora de jogo, o director desportivo Leonardo abordou o técnico da equipa, o argentino Mauricio Pochettino, que chegou mesmo a descer do terreno de jogo para a conversa.

Di María, que até tinha estado no primeiro golo dos parisienses, foi imediatamente substituído, acompanhado pelo treinador até ao balneário, descobrindo depois o que se tinha passado.

Segundo o jornal francês ‘L’Équipe’, a casa do avançado argentino foi assaltada com as duas filhas e a mulher no interior, tendo ficado retidas pelos assaltantes, numa noite em que, avança a mesma fonte, a casa de outro atleta dos campeões franceses, o brasileiro Marquinhos, também foi atacada.

Segundo o mesmo jornal, este assalto foi direccionado à habitação do pai do ‘capitão’ do emblema parisiense.

Di María renovou

Entretanto, o Paris Saint-Germain anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, que chegou a acordo com Ángel di María tendo em vista a renovação do contrato, que terminaria já em Junho.

Após muita especulação, o internacional argentino acabou por assinar um novo vínculo válido até Junho de 2022, o que significa que partirá para a sétima temporada ao serviço dos campeões franceses.

O entendimento com o emblema parisiense contempla, ainda, a uma cláusula de opção por mais uma época, o que significa que o antigo jogador do Benfica poderá permanecer no Parque dos Príncipes até aos 35 anos.

Ángel di María, recorde-se, chegou ao PSG no verão de 2015, proveniente do Manchester United, por cerca de 60 milhões de euros. 

Desde então, soma 87 golos e 104 assistências ao cabo de 248 partidas oficiais.