PARIS SG: João Neves estreou-se com duas assistências
O Paris SG iniciou sexta-feira a defesa do título com uma goleada no reduto do Le Havre (1-4), numa partida marcada pela incontornável estreia de João Neves, que se destacou com duas assistências em três dos golos da equipa de Luis Enrique na recta final.
O jogo não poderia ter começado melhor para os campeões franceses, uma vez que, com apenas 125 segundos decorridos, Lee Kang-in aproveitou a assistência de Gonçalo Ramos para inaugurar o marcador, sendo que o avançado português acabaria por sair a meio do primeiro tempo, devido a lesão, sendo substituído por Kolo Muani.
No regresso dos balneários, Luis Enrique decidiu voltar a ter dois portugueses em campo e lançou João Neves para o meio-campo, onde já estava Vitinha, sendo que o PSG acabou por entrar a sofrer, fruto do golo apontado por Gau-tier Lloris, aos 48 minutos, na sequência de um pontapé livre.
A verdade é que o emblema parisiense pa-recia estar ‘aos papéis’ ao ponto de ter apanhado um grande susto, pouco depois, com a reviravolta consumada por Casimir.
No entanto, com recurso ao VAR, uma mão na bola foi o suficiente para que voltasse a ficar tudo igual na partida, sendo que só aos 85 minutos é que houve uma reacção épica da equipa onde mora uma nova armada lusa em França.
João Neves assistiu Dembélé para o segundo do PSG, aos 85 mi-nutos, voltando a fazer um passe para golo, no minuto exactamente a seguir, para o 1-3 apontado por Barcola (86′).
Já em cima do minuto 90, seria Kolo Muani a fechar a goleada na conversão de uma grande penalidade, numa recta final absolutamente ‘de loucos’.
Aí estão os primeiros três pontos do Paris SG no campeonato, que não contou com Nuno Men-des e Danilo Pereira.