PARIS SG: Mbappé ‘arrasado’ por ex-avançado italiano
Depois de Kylian Mbappé ter admitido publicamente que não pretende voltar a renovar com o Paris Saint-Germain, o que lhe permitirá comprometer-se com outro clube – a custo zero – a partir de Janeiro, muitas têm sido as críticas ao avançado internacional francês.
As mais recentes vêm de outro avançado, antigo internacional italiano, Paolo Di Canio.
“Podemos julgar os erros do PSG, mas digo-o abertamente: o que Mbappé está a fazer é uma indecência. Uma verdadeira indecência!”, afirmou o sempre polémico Di Canio em declarações à ‘Sky Sports’.
“Ele aproveitou-se desta situação há um ano e agora está a fazer o mesmo, ameaçando sair a custo zero para ir receber milhões do Real Madrid. O PSG meteu-se nesta situação porque o mimou demasiado, mas agora tem de tomar uma posição para diminuir os danos”, acrescentou.
Di Canio sublinhou ainda que, apesar de ser natural que os jogadores queiram ganhar mais, há algo que não se compra: a honra.
“É uma vergonha que Mbappé se comporte assim quando ganha 200 ou 300 milhões. Tem de respeitar os adeptos, porque o clube e a honra não se compram, nem por 2.000 milhões”, terminou.
PSG vai ‘atacar’ Bernardo Silva
Entretanto, Bernardo Silva pode mesmo tornar-se num dos protagonistas deste mercado de transferências.
Com contrato com o City até 2025 o internacional português tem sido cobiçado por vários clubes, e o PSG parece o emblema mais bem colocado para tentar a contratação, de acordo com a ‘Marca’.
Avança a referida fonte que o PSG mantém a obsessão de conquistar a Champions e que Bernardo Silva seria o homem certo para a construção de uma equipa que pudesse almejar esse troféu.
Jorge Mendes aqui poderia desempenhar um papel importante, uma vez que o super agente tem boas relações com Luís Campos e Al Khelaifi.
Agora há agora que convencer o City a libertar um dos seus diamantes.
Sul-coreano Lee Kang-In é reforço
Por último, o avançado sul-coreano Lee Kang-In vai jogar no Paris Saint-Germain até 2028, depois de ter representado os espanhóis do Maiorca nas últimas duas épocas, comunicou o campeão francês de futebol.
No balneário do PSG, Lee Kang-In vai encontrar os portugueses Danilo Pereira, Nuno Mendes, Vitinha e Renato Sanches e mal pode esperar “para começar a nova aventura”.
O internacional sul-coreano em 15 ocasiões é o quarto reforço do PSG para a época 2023/24, depois das chegadas de Manuel Ugarte (ex-Sporting), Asensio (Ex-Real Madrid) e Skriniar (ex-Inter de Milão).