PARIS SG: Mbappé quer ganhar 50 milhões líquidos por ano
Kylian Mbappé é um dos nomes mais cobiçados do momento por estar em final de contrato com o Paris Saint-Germain, mas nem todos os clubes têm os argumentos financeiros necessários para convencê-lo.
O Barcelona foi um dos clubes colocados na corrida pelo avançado gaulês, mas Joan Laporta, presidente dos catalães, sublinhou que não irá avançar para a contratação de Mbappé por conta das elevadas exigências do ainda jogador do PSG.
“Há jogadores que mesmo que tivéssemos dinheiro para contratar, não o faríamos, porque iria distorcer a nossa massa salarial e aumentar novamente as nossas despesas. E isso não pode voltar a acontecer. Todos temos de estar cientes disto e é algo que estamos a implementar no clube em todas as áreas. Não se pode ir além de um certo nível de despesas”, começou por dizer Laporta, em entrevista concedida à Catalunya Radio.
“O clube não vai voltar a entrar mais em loucuras. Não vamos voltar a passar por isso e tudo está a ser calculado. O Mbappé está a pedir entre 40 a 50 milhões de euros limpos por ano. Quer 50 milhões de euros. O Mbappé está ao nível dos super-tops. Depois, não ganham a Liga dos Campeões nem um nem outro. Isso também há que ter em conta. Falar de salários de 25, 30 ou 40 milhões de euros não será para nós”, acrescentou.