Parte das iluminações de Natal da Ferry St. vão adornar o coração comercial do Ironbound durante o ano inteiro

As luzes de Natal da Ferry Street são para durar o ano inteiro. Ou seja: parte delas.

Em entrevista ao jornal LUSO-AMERICANO, o vereador Michael Silva dá a novidade: “Os adornos natalícios saem, claro, mas as luzes que agora iluminam todos os quarteirões da Ferry, da McWorther Street às Cinco Esquinas, vão-se manter de Janeiro a Dezembro”.

Este ano, pela primeira vez, numa parceria entre o gabinete do vereador Michael Silva e o IBID (a associação de comerciantes local), a Ferry iluminou-se com luzes durante a noite ao longo de cerca de doze quarteirões.

Michael Silva explica: “Criámos um ambiente com mais iluminação pelo volume de queixas que recebíamos pelo facto de a Ferry Street ser muito escura à noite. Estudámos o trabalho feito noutros bairros de outras cidades e o resultado está à vista”.

Para o legislador municipal, “acrescenta beleza e autenticidade à zona”.

O que também se torna presença permanente na Ferry, é o pinheirinho instalado na praceta das Cinco Esquinas – que estará lá e iluminado os 12 meses do ano.

Os melhoramentos provêm de um fundo criado pelo vereador Michael Silva e não pesam no erário público, garante. “As luzes só não se estenderam à Wilson Avenue e à East Ferry Street por razões técnicas, mas lá chegaremos”, diz.

Estas e outras iniciativas fazem parte de uma estratégia mais alargada de Michael Silva para aumentar a qualidade de vida no Ironbound – e que prosseguirá em 2025.

“O actual problema que mais afecta o bairro, dado o aumento da sua população, é o lixo”, nota. “Pelo que vamos continuar a sensibilizar todas as pessoas, sobretudo as que para aqui se mudaram nos anos mais recentes, para a necessidade de se seguir as regras estabelecidas para a colecta de lixo e reciclagem e também combate práticas ilegais como a utilização dos caixotes de rua para o depósito de lixo caseiro. Temos como meta fazer do Ironbound um local cada vez mais limpo e seguro”.