Passageiro deixa cão atado à correia no aeroporto em Iowa para embarcar em voo a Newark

Um morador em Newark, NJ, é acusado de ter cometido crueldade contra um animal, após a polícia em Iowa ter informado que ele deixou seu próprio cão de 1 ano de idade atado à uma correia do lado de fora do aeroporto para embarcar num voo com destino a Newark, NJ. O indivíduo de 24 anos pagou a passagem para viajar com o animal, entretanto, foi informado no aeroporto em Des Moines que deveria ter trazido sua própria “casinha” (crate) para poder embarcá-lo. As informações são do Animal Rescue League of Iowa (ARLI).

“Os funcionários da companhia aérea informaram-nos que o cão não pôde embarcar no voo porque seu dono não tinha um contentor”, detalhou um comunicado. “Eles acrescentaram que o dono saiu do aeroporto com o cão, retornou sozinho e seguiu para embarcar no voo”.

A cadela, cujo nome é “Allie”, foi encontrada atada à uma correia curta no lado de fora do aeroporto, sem acesso a alimento, água ou abrigo. O incidente ocorreu em 29 de Dezembro último.

Os arquivos do tribunal do Condado de Polk revelam que o passageiro é acusado de abandono e negligência contra animais. Os documentos também detalham que o indivíduo possui endereços em Newark (NJ) e Des Moines.

“A Allie é muito carinhosa e agora está segura sob o cuidado e carinho da nossa equipe”, informou a ARLI.

A entidade acrescentou que o indivíduo abriu mão voluntariamente do cão depois que a polícia envolveu-se. Uma vez que Allie tenha um microchip instalado sob a pele e receba cuidado veterinário, ela estará disponível para adoção.