PELÉ: Filhas desmentem que o pai esteja nos cuidados paliativos

As filhas de Pelé revelaram, domingo, que o antigo jogador, que sofre de um cancro nos intestinos e se encontra internado num hospital em São Paulo, teve Covid-19 e uma infecção respiratória, mas não está nos cuidados paliativos.

No entanto, o jornal ‘Folha de São Paulo’ avançou que o antigo futebolista, de 82 anos, não estava a responder à quimioterapia e estaria nos cuidados paliativos.

“É muito injusto dizerem que ele está em estado terminal, com tratamentos paliativos. Não é verdade. Acreditem em nós. Mais do que ninguém nós não queremos que chegue esse momento. Claro que um dia vai acontecer, mas não é agora, não é preciso lançarem esse alarme antecipando de uma situação que não existe”, lamentou Flávia.

Desde que foi operado ao cancro, Pelé passou por um ciclo de sessões de quimioterapia que o obrigou a ir várias vezes ao hospital para acompanhar de perto a sua evolução.

A saúde de Pelé piorou nos últimos anos também por outras causas, como problemas na coluna, na anca e nos joelhos, que reduziram a sua mobilidade e o obrigaram a ser operado, além de ter sofrido uma crise renal.