PEP GUARDIOLA: ‘Bernardo Silva é um dos melhores com quem trabalhei’

O golo apontado por Bernardo Silva na vitória do Manchester City frente ao Bayern de Munique intensificou ainda mais o ‘namoro’ com Pep Guardiola.

No final do encontro, o técnico catalão desfez-se em elogios ao internacional português e colocou-o entre os melhores que já treinou:

“Tive a sorte de treinar grandes jogadores, mas o Bernardo é um dos melhores com quem trabalhei, ele é um futebolista especial”, começou por dizer.

E prosseguiu: “O Bernardo Silva é um verdadeiro jogador de futebol. O que é que isto significa? Que vai jogar em qualquer lado porque entende o jogo e todas as acções com e sem bola. Ele é super importante nestes jogos. Quando o Davies arranca não o consegues parar mas o Bernardo sabe ler os posicionamentos. É muito importante para nós e, ultimamente, tem marcado muitos golos, que lhe têm faltado. É aquele jogador a quem dizes ‘joga nesta posição’ e não tens de lhe explicar mais nada»”

Bernardo Silva marcou o segundo golo dos Citizens no Etihad aos 70 minutos e ainda assistiu para o primeiro de Rodri, aos 27 minutos.

Apesar de já ter sido insistentemente apontado ao Barcelona, o português parece estar de pedra e cal em Manchester.

Bernardo Silva deixa alerta

Bernardo Silva acredita que a vitória folgada do Manchester City diante do Bayern Munique (3-0) não é garantia de que o clube inglês estará na fase seguinte da competição. 

Em declarações aos brasileiros da ‘TNT Sports’, o internacional português alertou para os perigos que espera na Alemanha e lembrou os erros do passado. 

“Olhando para o adversário e para a competição, sair daqui com 3-0 é muito positivo. Foi um jogo difícil, especialmente na primeira parte. Na segunda parte estivemos melhor e fomos muito perigosos. Estamos contentes, mas sabendo que isto é só uma metade. Jogar em Munique não é fácil”, começou por dizer Bernardo Silva, prosseguindo.

“Esta competição, nestas fases, tem equipas muitos boas e organizadas. Se não fossem, não estariam aqui. O que vai fazer a diferença são os pequenos detalhes”, alertou o internacional português.